Data publicação: 28 de dezembro de 2016
compartilhe:

As altas temperaturas registradas no país neste verão devem permanecer elevadas em várias capitais na virada do ano. No Rio de Janeiro, que ontem (27) teve o dia mais quente do ano com os termômetros ultrapassando os 42 graus Celsius (°C), a previsão é que a máxima chegue a 38°C no dia 31 de dezembro.

Não há previsão de chuvas para a cidade do Rio de Janeiro no último dia do ano, quando cerca de 2 milhões de pessoas devem acompanhar a festa da virada nas praias.

De acordo com a meteorologista Juliana Hermsdorff, do Sistema de Alerta da Prefeitura do Rio de Janeiro, na hora da virada do ano a possibilidade de chuva também é remota. “Principalmente na hora do réveillon. A tendência para sábado (31) é de temperaturas elevadas e pouquíssimas chances de pancadas de chuva, que, se ocorrerem, serão à tarde e no início da noite”, disse.

Já para o primeiro dia de 2017, a previsão do tempo no Rio de Janeiro é de céu encoberto com chuvisco e máxima chegando a 35°C, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Agência Brasil

Rio de Janeiro - Em dia de alta temperatura, cariocas e turistas enchem praias da zona sul da cidade. (Tomaz Silva/Agência Brasil)Em dia de alta temperatura, cariocas e turistas enchem praias da zona sul da cidadeTomaz Silva/Agência Brasil