Falta de medicamentos básicos, ausência de alvará de funcionamento, eletrodoméstico como geladeira em estado precário, vasos de plantas sem a devida conservação, malto alto, enfim, estas foram algumas das imprudências identificadas pelo vereador Rogério Bandoli Boechat, após visita a cinco Postos de Saúde da Família, PSFs de Itaperuna, RJ.
As visitas aconteceram nos bairros São Mateus, Guaritá, Loteamento Boa Fortuna, Aeroporto e Matadouro. No PSF do São Mateus, a empregada doméstica Amanda Kelly Fonseca, 37 anos, se surpreendeu com o descaso. “Nossa!! Nem consigo acreditar que dentro de um local que deveria cuidar da saúde tem caixas de papelão amontoadas, falta a documentação legal para funcionar, plantas não são limpas e os remédios principais não temoz…meu Deus…que vergonha”, demonstra insatisfação Amanda Kelly.
O vereador Rogerinho informou que vai cobrar as devidas providências da Prefeitura Municipal de Itaperuna e que todas as irregularidades serão apresentadas na Camara de Vereadores, na sessão desta segunda-feira, 16. “Infelizmente a preocupação com a saúde não pode chegar a este ponto. Estou cumprindo meu papel como representante do povo”, ressalta o vereador.
Já para o pintor João Dias Costa da Luz, 45 anos, o município está passando por uma situação de muito descaso com a população. “Acreditava que seria diferente, mas pelo que estou vendo as coisas estão piores do que poderia imaginar”, disse João Dias.
A equipe de Jornalismo do blog Outra Opinião entrou em contato com a Prefeitura de Itaperuna e ainda aguarda posicionamento em relação aos questionamentos e irregularidades verificadas pelo vereador Rogerinho.