A vitória do Brasil sobre a Argentina no Mineirão, na última quinta-feira, valeu a manutenção da seleção no topo da tabela das Eliminatórias e também manteve Tite na briga por uma marca histórica entre técnicos da equipe nacional. Com cinco vitórias em cinco partidas, o treinador poderá alcançar na próxima terça-feira o recorde estabelecido por João Saldanha em 1969, que na ocasião venceu seis vezes consecutivas nas Eliminatórias que classificaram o Brasil para o Mundial de 1970.
O triunfo sobre a Argentina, na quinta, igualou o treinador ao desempenho de Dunga na fase classificatória para a Copa do Mundo da África do Sul, em 2010. Naquela época, o ex-treinador da seleção vinha tendo desempenho ruim, mas na reta final emendou cinco vitórias e classificou o Brasil com o melhor desempenho das Eliminatórias.
Com Tite, a campanha é inquestionável. A seleção marcou 15 gols e sofreu apenas um sob o seu comando. Uma vitória diante do Peru praticamente sacramenta a classificação brasileira, que até cinco rodadas atrás era apontada como difícil. Mas, nas entrevistas, Tite procura relativizar sua importância para a equipe, dividindo os louros com colegas da comissão técnica e jogadores.
Portal R7