Data publicação: 09 de novembro de 2016
compartilhe:

Cerca de 300 pessoas protestam na tarde desta quarta-feira, no Centro do Rio, contra o pacote de medidas proposto pelo governo estadual para combater a crise. Um bloqueio feito por policiais do Batalhão de Choque impede que os servidores ocupem novamente à Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). O grupo fala palavras de ordem como “Servidor na rua: Pezão, a culpa é sua”.

Servidores se concentram em frente à Alerj

Servidores se concentram em frente à Alerj Foto: Pollyanna Brêtas / Extra

O protesto desta quarta-feira foi convocado pelo Movimento Unificado dos Servidores Públicos do Estado do Rio (Muspe), e conta com a presença de mais de 20 categorias. A intenção do grupo é pressionar os deputados estaduais a rejeitarem as propostas contidas no pacote de ajuste fiscal elaborado pelo governo.

Na próxima sexta-feira, às 17h, está programada uma passeata da Candelária até a Alerj. Mais de duas mil pessoas já marcaram presença pelas redes sociais. Para a próxima semana, entidades ligadas à área de Segurança Pública — policiais civis e militares, bombeiros e agentes penitenciários — prometem uma outra manifestação. Será no dia 16 de novembro, às 10h.

Jornal Extra