A Secretaria de Ação Social de Itaperuna está atendendo a população nesta quarta-feira (08), durante o VIVA MULHER, evento realizado pela Prefeitura de Itaperuna, com apoio das secretarias de Saúde, Ação Social, Cultura e Faculdade Redentor. Estão sendo oferecidos vários serviços e informações dos programas voltados para as mulheres, com o Centro Integrado de Atenção a Mulher (CIAM) e também para as famílias que vivem mediante as fragilidades do cotidiano, que necessitam de algum tipo de assistência.
Até às 16h, as mulheres poderão participar do evento através dos serviços como massagem, corte de cabelo, design de sobrancelhas, depilação de buço, exposição do projeto “Bordando o Futuro” e produtos da Padaria Escola do projeto Mãos que abençoam, além da apresentação do coral Melhor Idade e atendimentos dos profissionais da saúde, dos alunos e professores dos cursos da faculdade Redentor e palestras.
Além disso, o serviço de cadastramento de currículos e empresas, feito pelo Acessuas (Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho) também está sendo feito pela equipe. Já são mais de 1.110 pessoas e 33 empresas cadastradas. Uma ponte que o Acessuas faz para promover mais emprego na cidade.
Para a secretária de Ação Social, Camila Andrade, as mulheres precisam mostrar o valor que têm. “Somos mulheres, esposas, mães, profissionais, dona de casa, virtuosas. Conquistamos a liberdade e direitos. Pegando o ganho no que o Dr. Heitor Antônio disse, para Deus somos todos iguais”, disse a secretária.
DECOM