Data publicação: 22 de novembro de 2016
compartilhe:

Se você quer ser mais feliz, pode estar na hora de tirar umas férias do Facebook.É o que sugere uma pesquisa realizada na Universidade de Copenhague, na Dinamarca.

"A maioria das pessoas usa o Facebook diariamente, mas poucos estão conscientes das consequências. Esse estudo fornece provas causais de que o uso do Facebook afeta negativamente o nosso bem-estar", resumiu o pesquisador Morten Tromholt em sua tese de mestrado.

A constatação é resultado de um experimento conduzido por Tromholt com 1.095 participantes dinamarqueses no fim de 2015.Metade do grupo, selecionada aleatoriamente, foi orientada a ficar fora do Facebook durante uma semana.

https://encrypted-tbn2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTz6nWqaoP0_2yzm6I8pTnzanE-S7JEQukVV6omBFNENdLzDxe_3w

A consequência?

Essas pessoas apresentaram níveis mais altos de satisfação com a vida e de emoções positivas do que os integrantes do grupo que continuou usando a rede social.

O experimento também mostrou que quem tirou férias do Facebook apresentou menos dificuldade de concentração, intensificou mais sua vida social e teve a sensação de que estava desperdiçando menos o seu tempo do que os que continuaram ativos na rede social.

Bem Estar-G1