Data publicação: 02 de fevereiro de 2017
compartilhe:

A Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria de Governo realizou, essa semana, um curso de capacitação para os servidores das Secretarias de Obras, Receita, Ambiente, Indústria e Comércio e Coordenação de Vigilância Sanitária. 
A reunião aconteceu no auditório da Faculdade Redentor e qualificou 16 funcionários para a implantação do REGIN (Sistema de Registro Integrado), para emissão do alvará online no sistema da prefeitura. 

A capacitação é uma integração com a Junta Comercial do Rio de janeiro, Secretaria Estadual de Fazenda e a Receita Federal. Esse projeto já existe em 15 municípios do Estado e Itaperuna será o Município pioneiro na região noroeste fluminense. O Projeto vem para simplificar o registro e a legalização de empresas de forma integrada em três etapas: visibilidade, constituição e emissão de alvará.

O projeto já existe desde julho de 2011 no município, mais não foi posto em prática. A equipe da TI (tecnologia da informação), já trabalha para a implantação do sistema que tem previsão para começar a emitir alvarás online a partir do mês de março. Para um empresário abrir sua empresa no estado levava em média 30 dias, com esse novo sistema, o alvará provisório sai em sete dias para empresas de baixo risco, microempreendedor, microempresa e empresa de pequeno porte enquadrada no Simples Nacional.
Fonte: Facebook Prefeitura de Itaperuna