Nesta quarta-feira (10), por volta das 18h, policiais civis da 143ª Delegacia Legal de Itaperuna cumpriram mandando de prisão, no bairro Capelinha. O lavrador R.S.M., de 35 anos, foi comunicado da decisão judicial e seguiu com os policiais para a sede policial.
O lavrador foi apontando com um dos responsáveis pela morte do senhor Luiz Antônio Costa Benedito, de 67 anos, que foi assassinado provavelmente com golpes de barra de ferro. A arma não foi localizada. O corpo da vítima foi encontrado no dia 21 de março de 2015. O outro suspeito de envolvimento no crime também foi preso neste ano.
A princípio, o caso estava sendo conduzido como encontro de cadáver, mas, após investigações da Polícia Civil, foi concluído que “Totonho”, como era conhecido, havia sido assassinado.
O lavrador R.S.M., de 35 anos, cumprirá prisão preventiva na Casa de Custódia do município.
Relembre o caso
Foi encontrado o corpo do trabalhador rural Luiz Antônio, de 67 anos, na Estrada do Pau Ferro, Sítio do Jaime, bairro Carulas, no sábado (21/03/2015). A vítima foi atingida na parte de trás da cabeça. Foram populares que encontraram o corpo e acionaram a polícia.
Homens do 21º Grupamento de Bombeiros Militar de Itaperuna removem o corpo do senhor ao Instituto Médico Legal (IML). O encontro de cadáver foi registrado na Delegacia Legal de Itaperuna. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Por O Diário do Noroeste