Data publicação: 18 de janeiro de 2018
compartilhe:

 

Por: Renato FreitasComando da PM confirmou que o blindado foi acionado várias vezes para entrar em diferentes áreas de Macaé (Foto: Renan Gouvêa/Inter TV)

A Polícia Militar confirmou nesta quarta-feira (17) que o "caveirão” vindo da capital vai seguir por tempo indeterminado à disposição do 32° Batalhão da PM em Macaé, no interior do Rio. O blindado chegou em novembro do ano passado, passou por reformas e começou a ser utilizado no combate ao tráfico de drogas na cidade em janeiro deste ano.

O comando da PM confirmou que o veículo foi acionado várias vezes para entrar em diferentes áreas de Macaé. A primeira ação foi no dia 9 de janeiro, quando houve um confronto entre traficantes e policiais no bairro Lagomar, e que resultou na morte do cabo José Renê Araújo Barros.

O blindado ainda percorreu as ruas da Nova Holanda, Malvinas e Botafogo. “O veículo só é utilizado quando, de fato, existe uma real necessidade. A ação dele é servir como reforço aos policiais que estão em ação fora do blindado”, explicou o comandante do batalhão de Macaé, tenente-coronel Marco Vollmer.

O veículo, ainda segundo a PM, foi utilizado em combates ao tráfico de drogas na capital. O veículo tem marcas dos enfrentamentos. Em Macaé, passou por manutenção e contou com a ajuda da iniciativa privada.

“No ano passado, mesmo eu particularmente encontrei o blindado parado no pátio do comando da PM, na capital, e ali já tive interesse em trazer o veículo para Macaé. Em uma conversa, me comprometi a fazer a manutenção necessária e assim consegui trazer ele para cá”, relatou o comandante Vollmer.  g1.globo.com/rfitaperuna o site do povo.