Data publicação: 25 de agosto de 2016
compartilhe:

Uma pedra com cerca de duas toneladas e meia ameaça 10 famílias, no bairro Guaritá, na Rua Arnaldo Alcântara. O bloco está sendo empurrado pela raiz de uma árvore. De acordo com os (as) moradores, a fresta era menor, mas com o passar do tempo aumentou, tornado maior o risco de desabamento.
Foi a moradora Sônia dos Santos Chagas, de 37 anos, que fez contato com O Diário do Noroeste. De acordo com a solicitante, desde o ano passado o perigo ficou mais iminente. Deixando os moradores ainda mais preocupados, principalmente em dias chuvosos. Antes que aconteça o pior, Sônia procurou recursos com a Secretaria de Defesa Civil, tendo o engenheiro ficado impressionado com a situação.
– A Defesa Civil foi imediata assim que acionamos. No dia seguinte, o engenheiro esteve aqui e fez toda avaliação. Relatou que a situação é grave e que a pedra pode ficar ali por 30 anos, como também pode cair a qualquer momento – contou Sônia – que mora no local há sete anos.
Secretaria Municipal de Defesa Civil decide interditar moradias
Após parecer técnico conclusivo, a Secretaria Municipal de Defesa Civil e Ordem Pública decidiu interditar as residências de número 5, 6, 7, 8 e 9, da referida rua, localizadas abaixo da pedreira.

Fonte: O Diário do Noroeste