Data publicação: 18 de novembro de 2016
compartilhe:

Começaram, às 14h desta sexta-feira (18) na Justiça Federal de Curitiba, os depoimentos das testemunhas de acusação no processo em que o ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha é réu na Operação Lava Jato. Segundo os advogados do político, ele irá acompanhar as oitivas.

O ex-presidente da Câmara e deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) deixa o Instituto Médico-Legal (IML), em Curitiba, após realizar exame de corpo de delito, um dia após sua prisão por ordem do juiz federal Sérgio Moro na operação Lava Lato (Foto: Giuliano Gomes/PR Press)

Cunha chegou à Justiça Federal para os depoimentos por volta das 13h45, em um carro da Polícia Federal. Em geral, os advogados dos investigados da Lava Jato pedem a dispensa dos clientes das audiências com as testemunhas e o juiz autoriza. Cunha, todavia, optou por estar presente.

Embora possa acompanhar a audiência, o político não pode se manifestar durante as oitivas. É a primeira vez, desde sua prisão, que o ex-presidente da Câmara dos Deputados fica frente a frente com o juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Lava Jato na primeira instância.

G1