Data publicação: 23 de novembro de 2016
compartilhe:

A Polícia Ambiental descobriu, nesta terça-feira (22), um depósito de lixo irregular em Natividade, no Noroeste Fluminense. De acordo com a Unidade de Polícia Ambiental (UPAm) do Parque Estadual do Desengano, o lixão fica em uma área de proteção ambiental às margens do Rio Carangola. A polícia também encontrou esgoto a céu aberto no local. O caso foi registrado na 140ª DP. Ninguém foi preso.

Lixo depositado irregularmente no local (Foto: UPAm/Divulgação)

De acordo com os policiais, a equipe foi até o local ao receber uma denúncia de que um lixão administado pela Prefeitura estaria em funcionamento na Rua José Lanes, no bairro Liberdade. No local, também havia uma usina de reciclagem.

Segundo a unidade, a equipe fez contato com representantes da Secretaria de Meio Ambiente, que informou que a licença de operação das atividades no local estava vencida e que a renovação já havia sido solicitada pela Prefeitura. No entanto, nenhum documento foi apresentado, de acordo com a polícia.

No local, a polícia afirma ter encontrado 16 pessoas que trabalhavam manuseando o lixo, que tinha diversos materiais, como plástico, metais, borracha, vidros e papel. Os agentes também acharam esgoto a céu aberto no local, de acordo com a UPAm. O local passou por perícia.

A Secretaria de Ambiente de Natividade, ainda não se posicionou sobre o caso.

Da redação com G1 Norte Fluminense - Via O Diário do Noroeste