Data publicação: 06 de junho de 2015
compartilhe:

Arquivo Pessoal

Evandro Duarte era nascido em Bom Jesus do Itabapoana e morava em Campos, onde

Após 20 dias de internação, faleceu na manhã deste sábado (06/06), o jornalista Evandro Duarte, coordenador de jornalismo da Inter TV em Campos. Evandro estava internado desde o dia 16, no Hospital São José do Avaí (HSJA), em Itaperuna, Noroeste Fluminense. Inicialmente foi diagnosticada uma pneumonia, em seguida descobriu-se uma bactéria muito resistente, "superbactéria", aos medicamentos. Evandro também estava com anemia, o que prejudicava seu estado geral.

Durante todo o período de internação, familiares, amigos, e colegas de profissão, além do público, que acompanhava o trabalho de Evandro se juntaram numa corrente de fé e orações. A hashtag#forçaevandro virou inclusive foto do perfil de grande parte dos colegas.

Evandro tinha 31 anos e estava em coma induzido desde o início da internação. Ele chegou a ser retirado do coma e respirar por conta própria, mas os pulmões não reagiram bem e a bactéria ganhou força novamente no organismo. Nos últimos dias os exames de sangue chegaram a apresentar uma discreta melhora e a febre de 40 graus cedeu, mas na madrugada deste sábado o quadro se agravou, levando o jornalista à morte.

“Evan”, como era chamado pelos amigos, era natural de Bom Jesus do Itabapoana, no Noroeste, e morava em Campos há cinco anos. Ele também era professor do curso de Jornalismo da FAFIC. A todos, Evandro deixou a lembrança da sua espirituosidade e amor à vida.

O sepultamento acontece às 17h30 deste sábado (06/06) no Cemitério de Bom Jesus.