Data publicação: 16 de novembro de 2016
compartilhe:

Segurança está super reforçada na Alerj nesta quarta-feira (16) (Foto: Leonardo Cardoso / Arquivo pessoal)Foto: Leonardo Cardoso / Arquivo pessoal

Manifestantes derrubaram as grades da Alerj, por volta das 12h05 desta quarta-feira (16), em um protesto no primeiro dia de votação do pacote de medidas para combater a crise do estado. O conjunto de soluções adotado pelo governo afeta diretamente os servidores. Às 12h20, as grades haviam sido recolocadas.

Polícia Militar reforça a segurança na Alerj na manhã desta quarta (16) (Foto: Gabriel Barreira / G1)Foto: Gabriel Barreira / G1

Horas antes de os deputados começarem a discutir os projetos do pacote de austeridade, apresentados pelo Governo do RJ na semana retrasada, servidores do Estado já se concentram em frente à Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), por volta das 9h30 desta quarta-feira (16). Servidores da áreas da segurança pública e da educação exibem cartazes fazendo críticas aos projetos apresentados pelo governo. Por volta de 10h45, houve um tumulto entre os manifestantes, policiais e pessoas ligadas a partidos políticos. Houve uso de spray de pimenta.

Cerca de 500 homens da Força Nacional de Segurança vão reforçar a segurança no Rio no entorno da Alerj. O pedido foi feito pelo governador Luiz Fernando Pezão.

O prédio da Alerj foi cercado no domingo (13), poucos dias após os protestos de servidores contra o pacote de medidas do governo para combate à crise no estado. Três carros da Polícia Militar (PM) também faziam o patrulhamento na frente do edifício. A sede do Legislativo chegou a ser invadida por manifestantes há uma semana.

PMs fazem a segurança dentro da Alerj  (Foto: Leonardo Cardoso)PMs fazem a segurança dentro da Alerj (Foto: Leonardo Cardoso)

 

Fonte G1