Data publicação: 14 de novembro de 2016
compartilhe:

Áreas de instabilidade associadas a circulação dos ventos em níveis médios e altos da atmosfera vai favorecer a formação de nuvens muito carregadas sobre a Região Sudeste até terça-feira. No mapa a seguir são apresentados os volumes de chuva previstos entre os dias 14 e 18 de novembro. As áreas em verde escuro representam regiões com previsão de acumulado maior ou igual a 200 mm.

Grandes volumes de chuva já foram observados entre sábado, dia 12 de novembro, e domingo, dia 13 de novembro, entre as regiões da Zona da Mata mineira e Serra fluminense (). Com os grandes volumes ainda sedo previstos para os próximos dias é muito alto o risco para transbordamento de rios, alagamentos e deslizamentos de terra. A população das áreas de risco deve ficar atenta aos alertas enviados pela Defesa Civil de sua região.

Na sequência de imagens a seguir é possível observar o volume de chuva previsto por períodos entre os dias 14 e 18 de novembro. Como é possível acompanhar a chuva deverá dar uma trégua sobre o centro-sul de Minas e o Rio de Janeiro apenas no fim dessa semana. No Espírito Santo as chuvas mais intensas deverão ser registradas a partir do dia 15 de novembro.

 

Foto: Climatempo

Fonte:Site Terra