Carismático, querido e guerreiro. Um dos jogadores com maior afinidade com a torcida do Macaé e um dos maiores ídolos da história recente do Leão, Filipe Machado teve o sonho de retornar ao Alvianil Praiano, como prometeu no vídeo de “adeus ao time”, interrompido com a queda do avião da Chapecoense em Medellín, na Colômbia, na madrugada da última terça-feira. Canhoto que só utilizava chuteiras pretas por “ordem” do pai e que gostava de “atuar à moda antiga”, o zagueiro foi homenageado pela equipe do Norte Fluminense em uma rede social.
O clube escreveu uma mensagem de despedida e utilizou uma foto do jogador, que estava entre as vítimas fatais do acidente, segurando o troféu do título da Série C do Brasileiro de 2014 no seu melhor estilo: com sorriso largo no rosto – que era uma de suas grandes marcas na vida.
– Que falta você vai nos fazer. Das brincadeiras, risadas, mas também dos momentos de liderança e otimismo. Agora, a peleia é no céu, ao lado do Senhor. Obrigado por tudo – diz a postagem feita pelo Macaé, que também faz coro com a campanha #ForçaChape.
Globo Esporte.com - Via O Diário do Noroeste