O governo vai começar a pagar os salários de novembro nesta quarta-feira. Os servidores ativos da Educação receberão seus vencimentos durante o dia. Os funcionários que recebem por outro banco que não Bradesco, terá o vencimento em conta até a quinta-feira. O pagamento será possível em função da utilização da receita do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
— Em reunião com o governador Pezão, com o vice-governador Dornelles e com o secretário de Fazenda Gustavo Barbosa, chegamos a esse entendimento de iniciar o pagamento dos ativos da Educação amanhã (quarta-feira). Isso só será possível em função da boa gestão da secretaria dos recursos do Fundeb — disse o secretário de Educação, Wagner Victer.
Há a possibilidade de os ativos e aposentados da Segurança Pública também começarem a receber seus vencimentos nesta quarta-feira. O governo, porém, não confirmou a data.
— Os servidores da Segurança receberão seus salários ainda nesta semana — disse o secretário de Fazenda, Gustavo Barbosa.
Os salários de novembro, por decreto, têm de ser pagos até o 10º dia útil do mês seguinte ao trabalhado. Sem dinheiro, o governo não conseguirá cumprir o calendário. A tendência é que o restante dos servidores só recebe 100% dos seus vencimentos no dia 20 de janeiro.