A foto o goleiro Jackson Follmann na maca, com o cabelo raspado, protegido por um colar cervical, ao chegar a São Paulo para se tratar no Hospital Albert Einstein. Segundo boletim médico divulgado pelo hospital na tarde desta terça-feira (13), Follmann foi submetido a uma série de exames de imagens e laboratoriais e será operado durante a tarde.
"Após a avaliação desses exames e discussão interdisciplinar, optou-se pela correção cirúrgica da fratura do processo odontóide (fixação da segunda vértebra cervical). A cirurgia será realizada na tarde de hoje (terça)", diz o boletim médico assinado pelo Dr. Jorge Roberto Pagura. Ainda de acordo com o boletim médico, Follmann está lúcido e em bom estado geral.
Entre os exames realizados estão tomografia de crânio e coluna cervical com protocolo para neuronavegação, tomografia computadorizada de tórax e ressonância magnética da coluna cervical, de acordo com o Einstein.
Sobrevivente do acidente aéreo com o time da Chapecoense na Colômbia, Follmann ficou aliviado ao pousar no Brasil, segundo o ortopedista da Chapecoense, Marcos Nagli. O voo que trouxe o jogador deixou Medellín na tarde de segunda-feira (12) e fez uma escala em Manaus às 20h30, chegando a São Paulo já na madrugada de terça-feira (13).
G1