Max Mallmann morreu nesta sexta-feira (4), aos 48 anos, depois de lutar contra um câncer desde setembro de 2015. O escritor e roteirista gaúcho morava no Rio de Janeiro e a editora Rocco divulgou um comunicado à imprensa para lamentar a morte de Mallmann.
— A sexta-feira não está cinza somente lá fora. Nossos corações também perderam um pouco de cor e alegria esta manhã com a morte do escritor Max Mallmann, autor dos romances históricos O centésimo em Roma e As mil mortes de César, da novela Síndrome de quimera, finalista do prêmio Jabuti, entre outros. Roteirista da TV Globo, Mallmann nasceu em Porto Alegre, mas vivia no Rio de Janeiro, e era casado com a também escritora Adriana Lunardi. Ele tinha 48 anos e ultimamente estava trabalhando no roteiro da série Ilha de ferro. Aficionado pela história do Império Romano e dono de um senso de humor singular, o autor deixa uma obra que ainda surpreenderá muitos leitores. #RIP.
Mallmann integrou o time de redatores de novelas como Coração de Estudante e Malhação. O escritor e roteirista começou a lugar contra o câncer em setembro de 2015. Ele era casado com a escritora Adriana Lunardi.
Portal R7