Data publicação: 20 de outubro de 2016
compartilhe:

Por: Renato Freitas 

Preso na Lava Jato, o ex-presidente da Câmara dos Deputados ficou em uma cela de 12 metros quadrados na Polícia Federal, em Curitiba.

Um dos homens mais poderosos do Brasil até pouco tempo atrás, o ex-presidente da CâmaraEduardo Cunha passou a primeira noite na cadeia em Curitiba. Sem mandato e sem foro privilegiado, ele foi preso na Lava Jato. A ordem partiu do juiz Sérgio Moro, que tinha recebido o processo há menos de uma semana. E afirmou que Cunha cometeu crimes em série.

Cunha passou a primeira noite isolado na carceragem da Polícia Federal. Ele ficou em uma das seis celas de 12 metros quadrados. Além de Cunha, estão presos na Polícia Federal em Curitiba o doleiro Alberto Youssef, o ex-presidente da Odebrecht Marcelo Odebrecht e o ex-ministro Antônio Palocci.
A previsão é de que  Cunha seja levado, na manhã desta quinta-feira (20), ao Instituto Médico-Legal para fazer exame de corpo de delito e depois retorne para a prisão.
Ainda não se sabe quando ele será ouvido pelos investigadores porque a prisão dele é preventiva, ou seja, por tempo indeterminado.

Bom dia Brasil