Data publicação: 30 de novembro de 2016
compartilhe:

dsc_0172_620x413

INFORMAÇÕES OFICIAIS Segundo a Defesa Civil de Muriaé nas últimas 72 horas choveu 72 mm e a média desta terça-feira está em torno dos 50 mm. O Rio Muriaé subiu 1,33 m podendo chegar a 1,44 m. A Defesa Civil entrou em contato com Miraí e foi informada que o rio de lá chegou a sair da caixa devido ao fort temporal da noite, e que já normalizou. Imagem feita na manhã desta quarta-feira (07h).

NOTA OFICIAL DEFESA CIVIL DE MURIAÉ

“A Coordenação da Defesa Civil de Muriaé emitiu um alerta para a possibilidade de inundações pontuais devido a chuvas em Miraí, A princípio a situação está controlada, mas vale ressaltar que choveu muito na noite anterior, principalmente em Miraí, chegando a 90 mm em poucas horas, elevando o nível do rio em 3 metros (Miraí).Os reflexos em Muriaé, não causaram inundações, mais é necessário ficar atendo já que agora pela manhã devido ao volume de águas, o Rio Muriaé deve chegar a 1,48m, mas continuará dentro da caixa. A previsão é de 35 mm de chuvas para hoje, espalhados entre o dia e a noite, não sendo assim um número tão elevado, pelo espaço de tempo”.

“A Defesa Civil de Muriaé segue monitorando o índice pluviométrico e opera em nível de observação na manhã desta quarta-feira. Existem condições meteorológicas favoráveis à ocorrência de chuva moderada a forte, com trovoadas e rajadas de ventos ocasionais em áreas isoladas do país e da Zona da Mata mineira. Em virtude do aumento do nível do rio Muriaé, a Defesa Civil do município faz um alerta aos moradores das regiões ribeirinhas para possíveis alagamentos pontuais. Em caso de emergência ligue para a defesa civil no 199 ou no celular de plantão 98826-9846″.

Fonte e foto: Blog do Silvan Alves