O ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, apresentou nesta terça-feira (22) os objetivos do Programa Criança Feliz na abertura da 9ª Semana de Valorização da Primeira Infância e Cultura da Paz, que segue até quinta (24), no Senado Federal. Segundo Terra, o programa é uma importante ferramenta de combate às desigualdades sociais.
“A desigualdade já começa na barriga da mãe, na forma como ela realiza o pré-natal. A desigualdade não aparece na vida adulta, ela começa no início da vida. Se nós mudarmos esse começo, nós mudamos o resultado do jogo”, ressaltou.
De acordo com o ministro, ao reunir ações para promover o desenvolvimento infantil integral, o Programa Criança Feliz coloca em prática o Marco Legal da Primeira Infância, que prevê uma série de iniciativas de atenção às crianças nos primeiros anos de vida.
Coordenado pelo MDSA, o programa contará, por exemplo, com visitas domiciliares de orientação às famílias sobre a melhor forma de promover o desenvolvimento dos filhos. O objetivo é atender cerca de 4 milhões de crianças até 2018, com prioridade aos beneficiários do Bolsa Família, do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e em vulnerabilidade social.
Ascom/MDSA