Data publicação: 01 de dezembro de 2016
compartilhe:

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, informou nesta quinta-feira (1º) à TV Globo que os corpos das vítimas fatais da queda do avião que levava a delegação da Chapecoense para a Colômbia serão transportados para o Brasil até a noite desta sexta (2). Jungmann, que está em Paris, conversou por telefone com a emissora.

A aeronave caiu perto da cidade colombiana de Medellín na madrugada de terça-feira (29), deixando 71 mortos e seis feridos. Além de brasileiros, há entre os mortos cinco bolivianos, um paraguaio e um venezuelano.

http://og.infg.com.br/in/20570504-e3f-93e/FT1086A/230/63078147_People-crowd-the-stadium-during-a-tribute-to-the-players-of-Brazilian-team-Chapecoense-Real.jpg

Segundo a TV Globo, todos os 71 mortos no acidente aéreo já foram identificados no Instituto Médico Legal de Medellín. A informação foi passada por um médico legista ao jornalista da TV Globo Ari Peixoto.

Com a identificação, os corpos das vítimas brasileiras serão embalsamadas em funerárias colombianas para que possam ser transportadas ao Brasil. De acordo com o ministro da Defesa, três aviões Hércules C-130 da Força Aérea Brasileira (FAB) estão de prontidão em Manaus para ir buscar os corpos na Colômbia assim que for concluído o processo de embalsamento.

Fonte: G1