Como em todos os anos, os brasileiros aproveitam a Black Friday para comprar roupas, eletrônicos, acessórios e até alimentos que estão em promoção. No entanto, eles também enfrentam alguns transtornos, como propaganda enganosa, divergência entre os valores e problemas na finalização das compras em diversas lojas. O site Reclame Aqui divulgou uma lista com as dez empresas que registraram mais reclamações nesta sexta-feira.
Até o meio-dia, o Kabum! aparecia na liderança do ranking, com 259 queixas. Já a Americanas.com ficou na segunda colocação, com 111 reclamações. Em seguida, aparece a Netshoes e Submarino empatados, com 63 casos registrados no site. Magazine Luiza ficou em quarto lugar, com 48 queixas, seguida da loja online do Walmart. Pelo menos 35 pessoas reclamaram do site do supermercado Extra e 34, da loja online das Casas Bahia.
A Fast Shop teve 30 reclamações. Em último lugar aparece o site do Ponto Frio, com 29 queixas. O Reclame Aqui informou ainda que 13% do total de reclamações estão no Rio. Já do total do Sudeste, 19,5% estão no estado.
Jornal O Dia