Em tempos de crise no estado e às vésperas do Natal, a solidariedade entre o funcionalismo público vai ajudar a amenizar a penúria de quem receberá o salário de novembro em até nove parcelas. O pessoal do Judiciário estadual, que teve o crédito dos vencimentos do mês passado feito no último dia 16, lançou na segunda-feira campanha para recolher mantimentos e, em apenas dois dias, conseguiu arrecadar cerca de 700 cestas básicas.
As unidades serão distribuídas hoje na sede do Sind-Justiça, no Centro, a partir das 11h. O sindicato fica na Travessa do Paço 23, no 13º andar.
“É nessas horas que temos que ser solidários. E os servidores do TJ estão cientes disso. Em dois dias de divulgação da campanha de doações recebemos grande quantidade de mantimentos”, afirmou Alzimar Andrade Silva, diretor-geral do Sind-Justiça e um dos coordenadores do Movimento Unificado dos Servidores Públicos (Muspe).
Segundo Alzimar, a distribuição será direcionada a servidores que estão em situação mais complicada, principalmente aposentados e pensionistas. Devido à crise, o governo vai pagar mais uma vez em partes. Os vencimentos de novembro sairão em até nove vezes, com parcelas entre R$ 270 e R$ 2,9 mil. O escalonamento vai da próxima sexta-feira até dia 17 de janeiro.
Jornal O Dia