Data publicação: 18 de novembro de 2016
compartilhe:

Professores e alunos ocuparam nesta sexta-feira (18) o Colégio Estadual Professor Manoel Gonçalves Ramos Junior, em Cambuci. Na noite de ontem a Seeduc comunicou aos profissionais o fechamento repentino da unidade de ensino, considerada tradicional em Cambuci, com sessenta anos de funcionamento.

Na noite de ontem, logo após o comunicado do fechamento da unidade, alunos e professores protestaram no pátio do colégio. Com o fechamento da unidade, duzentos alunos serão prejudicados e poderão perder o ano letivo logo no último bimestre. Para piorar, quem estiver no Curso Normal do Ensino Médio precisará se deslocar para outras cidades para continuar os estudos, isto se houver vagas.
 
A notícia de extinção da escola pegou a todos de surpresa e ocorreu de forma repentina, durante o período de aulas, que já foram suspensas. O fechamento da unidade de repente gerou indignação de alunos, professores e da sociedade em geral, tendo em vista que o C.E. Prof. Manoel G. Ramos Júnior foi responsável pela formação de professores, advogados, médicos e políticos da cidade.
Nesta manhã alunos e professores decidiram pela ocupação do prédio. O ato é um protesto contra fechamento da unidade.
 
Folha Itaocarense