Data publicação: 11 de novembro de 2016
compartilhe:

 Uma carreta carregada com 500 sacas de café, totalizando 30 toneladas, foi apreendida na quinta-feira (10) em uma propriedade rural de Varre-Sai, no Noroeste Fluminense. Segundo a Polícia Civil, a suspeita é que a carga também tenha sido roubada em Leopoldina, Minas Gerais, assim como a que estava em outra carreta apreendida em Itaperuna na quarta-feira (9). O vereador Sanderson Matos, o "Sandrinho do Arataca", foi detido depois que o caseiro da propriedade onde o veículo estava disse, em depoimento à polícia, que Sandrinho pediu que ele guardasse a caçamba.

O parlamentar foi autuado por receptação de carga roubada, pagou fiança de R$ 2.000 e foi liberado, segundo o delegado da 140ª DP, Gésner Bruno.

Segundo a Polícia Civil, agentes da Polícia Militar receberam informações de que um veículo roubado estaria em uma propriedade rural da cidade. Ainda segundo as investigações, o caseiro da propriedade disse que o vereador Sandrinho pediu para ele guardar a caçamba, pois o veículo estava com defeito. O vereador foi localizado em um restaurante da cidade e levado para a delegacia.

Em depoimento, o parlamentar afirmou que, por ser uma pessoa pública, um caminhoneiro pediu que ele fizesse o favor de guardar o veículo. A polícia faz buscas pelo caminhoneiro apontado pelo vereador.

Fonte:G1