A Associação Brasileira dos Revendedores de GLP (Asmirg-BR) anunciou no final da tarde de segunda-feira (31) o aumento da botija do Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), o gás de cozinha. De acordo com a entidade o preço da botija de 13 kg pode chegar a R$ 87,00. Em nota a Asmirg-BR afirma que, este é o segundo aumento anunciado pela Companhias Distribuidoras que será de 15% e refere-se a um aumento da Petrobrás. “Com este aumento inesperado, os consumidores brasileiros terão que absorver dois aumentos simultâneos, esse de 15% da Petrobrás e outro das Companhias Distribuidoras que deve variar entre 5 a 7% que conforme justificativa, refere-se a ajustes de seus custos operacionais”, diz a nota.
Veja a nota da Asmirg-BR: "Prezados Senhores, Infelizmente recebemos noticias de mais um aumento no preço do tradicional botijão de gás de cozinha que entrará em vigor a partir do dia 01/09/2015. Este segundo aumento anunciado pelas Companhias Distribuidoras será de 15%, e refere-se a um aumento da Petrobrás, que pela primeira vez desde 2003, aumentará nossos consumidores residenciais em especial de baixa renda (...)."
Fonte:AC24horas - Via Gazeta do Noroeste
Nota RF Itaperuna: Em Itaperuna a botija de gás(13 Kg) ainda pode ser encontrada a R$ 60,00 em alguns estabelecimentos e/ou caminhões