Data publicação: 16 de setembro de 2016
compartilhe:

O autor da novela "Velho Chico", Benedito Ruy Barbosa, contou em entrevista ao site Uol, nesta sexta-feira, que precisa superar o luto para definir qual será o final do personagem Santo. Seu intérprete, o ator Domingos Montagner, foi encontrado morto, aos 54 anos, nesta quinta-feira, após se afogar no Rio São Francisco, na região de Canindé, em Sergipe. O escritor afirmou ainda que planeja fazer uma homenagem ao companheiro de trabalho.

"Além do fato de ter perdido o talento de um ator generoso, uma bela figura humana, eu perco um personagem importantíssimo da minha novela. Na qualidade de supervisor, tenho que entrar nisso e decidir como termino a novela sem ele. É muito difícil ter que trocar um ator como ele por qualquer outro, não deve ser a solução. Ao mesmo tempo, tenho que fazer justiça a ele e ao trabalho maravilhoso que ele vinha fazendo", disse o escritor.

Benedito, que na novela fez o personagem Santo sumir no São Francisco e depois ser resgatado por índios, comparou a ficção à realidade.

"Eu, que sou meio ateu, estava rezando. Fiquei torcendo, achando que podia acontecer como na novela e ele sairia vivo de uma encrenca dessa. Dessa vez, infelizmente a vida não copiou a arte, foi mais cruel", disse Benedito, que vai fazer uma homenagem a Montagner. "O coração da gente vai falar mais alto nessa hora", completou.

Sobre as comparações do público com a trama da novela, Benedito comentou: "Muita gente fala isso. Não se trata de premonição, a última coisa que a gente poderia desejar.

SBT terá que pagar indenização milionária a Benedito Ruy Barbosa
 
Jornal Extra