
A recompensa por informações que levem à prisão de Sérgio Luiz da Silva Júnior, conhecido como Da Russa, aumentou de R$ 1 mil para R$ 10 mil. O novo cartaz com o valor atualizado foi lançado nesta quarta-feira pelo Portal dos Procurados. Da russa é apontado como o chefe do tráfico do Morro da Barão, na Praça Seca, na Zona Oeste do Rio, e acusado pelo crime de estupro de vulnerável de uma adolescente de 16 anos, que sofreu um estupro coletivo, em maio.
O criminoso tem como seu homem de confiança, o traficante Moisés Camilo de Lucena, também envolvido no estupro coletivo.
Integrante de uma das facções criminosos do Rio, Da Russa é oriundo do Complexo do Alemão, mas deixou o local após a instalação das Unidades de Polícia Pacificadoras na comunidade. Depois de passar pelo Morro da Cachoeira, no Complexo do Lins, ele foi chefiar o tráfico no Morro da Barão, região onde frequentemente ocorrem disputas entre bandidos de facções rivais e milicianos.
Segundo investigações, Da Russa costuma se refugiar na mata fechada, localizada no alto do morro, e comanda um amplo comércio de drogas e armas.
Contra ele constam oito mandados de prisão por crimes como tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem ou ocultação de bens, direitos ou valores.