Data publicação: 13 de novembro de 2015
compartilhe:

ITAPERUNA, RJ – Nesta quinta-feira, 12, o atleta amador de futebol, Matheus de Oliveira Cadiz (Chucky) foi apresentando ao Botafogo de Futebol e Regatas. Ele tem 16 anos, é morador do Bairro Surubi e foi revelado pelo Núcleo do Botafogo (Itaperuna).

Submetido à avaliação técnica, o garoto terá oportunidade de uma carreira promissora no clube. Matheus é uma das grandes promessas do município que viajou com a delegação a Niterói, no último final de semana, tendo ficado hospedado no Centro de Formação de Atletas (CFA).

Na última segunda-feira, 09, o Núcleo de Itaperuna enfrentou o Botafogo em amistosos nas categorias Sub-15 e Sub-17, ambas as partidas terminaram empatadas, sendo que a primeira o placar final foi 1 a 1 e a outra 0 a 0. Na oportunidade, a comissão técnica do clube observou todos os jogadores e Chucky foi o primeiro do núcleo a ser escolhido.

– Sinceramente, foi uma grata surpresa, não esperava que a oportunidade viesse tão cedo. Sou muito grato a toda comissão técnica que me aturou por todo este tempo. Meus agradecimentos ao professor Godoi, o técnico Eduardo, companheiros de equipe e os meus familiares. Obrigado pelo suporte – diz o jogador.

Samuel de Freitas Andrade, 16 anos, o Preto, morador do Bairro São Mateus, foi outro jogador selecionado pela comissão. Em breve, o atleta também deve ser apresentado ao clube.

DIRETOR ANALISA PARCERIA – Manoel Renha, diretor geral do Futebol de Base, disse que o trabalho em Itaperuna, comandado pelo diretor do Núcleo Nivaldo Godoi (professor Godoi), está sendo muito bem conduzido e acredita que a parceria vai render bons frutos.

– Os dois jogos amistosos foram interessantes para conhecermos melhor o elenco itaperunense. Matheus e o Samuel, assim como outros garotos demostraram dinâmica e qualidade nos passes. Aproveitamos os atletas de acordo com a necessidade em determinado setor de nossas categorias. Teremos mais amistosos, o próximo será em Itaperuna, provavelmente no final de fevereiro do ano que vem. Assim como os jogadores se empenharam em Niterói, estou certo que não será diferente nesta próxima oportunidade. E, é claro, não poderia deixar de enaltecer o excelente trabalho desempenhado pelo professor Godoi à frente do Núcleo – analisou Renha.

O Diário do Noroeste