Data publicação: 06 de dezembro de 2016
compartilhe:

Uma semana após a queda do avião com a Chapecoense, que deixou 71 pessoas mortas na Colômbia, o prefeito de Chapecó Luciano Buligon disse na segunda-feira (5) que pretende ampliar a Arena Condá, criar um memorial às vítimas da tragédia e construir uma praça em homenagem à Colômbia.

Buligon estava na lista inicial de passageiros do avião que caiu com a delegação da Chapecoense na madrugada de 29 de novembro, mas acabou não embarcando para participar de reuniões em São Paulo.
Multidão homenageia as vítimas do acidente aéreo com a equipe da Chapecoense na Arena Condá, em Chapecó (Foto: Alan Morici/G1)Foto: Alan Morici/G1

Conforme o prefeito, a ideia é atrair investimentos privados para que o estádio com capacidade para 19 mil pessoas possa receber 40 mil torcedores.

“Queremos fazer a próxima final da Libertadores aqui. Queremos criar parcerias público privadas, quando a prefeitura entrega o patrimônio público para que empresários invistam. Essa é minha concepção”, explicou.

Conforme Buligon, a ideia é construir uma arena multiuso e um memorial com fotografias das vítimas, publicações sobre a Chapecoense e homenagens aos mortos no acidente aéreo.

G1