Data publicação: 28 de novembro de 2016
compartilhe:

Está definido: Jorginho não será o técnico do Vasco em 2017. Após conversa com o presidente Eurico Miranda nesta segunda-feira, ficou decidido que o treinador não continuará no comando da equipe na próxima temporada. Sábado, depois da vitória por 2 a 1, que garantiu o acesso à Primeira Divisão, ele já havia falado do tal encontro para definir seu futuro. Eurico concederá entrevista coletiva às 16h (de Brasília).

Jorginho Vasco x Criciúma (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Além de Jorginho, deixam o clube o auxiliar do treinador, Zinho, e o preparador físico, Joelton Urtiga.

Na entrevista coletiva de sábado, Jorginho disse que conversaria com Eurico e que não sabia se continuaria no Vasco. O treinador citou "vozes internas e externas" que tentaram atrapalhar o seu trabalho durante o ano. Apesar de ter se mostrado incomodado com isso, preferiu não dar nomes às "vozes". 

Jorginho chegou ao Vasco em agosto de 2015 com a missão de salvar o time do rebaixamento para a Série B. Mesmo com a nítida reação na reta final do Campeonato Brasileiro, a equipe não conseguiu permanecer na Primeira Divisão.

Com a confiança do presidente Eurico Miranda, Jorginho continuou no cargo em 2016 e comandou a equipe em toda a temporada. No total, desde o ano passado, o treinador esteve à frente do time em 87 jogos. Foram 43 vitórias, 26 empates e 18 derrotas, e um aproveitamento total de 49%.

O Vasco terminou sua participação na Série B de 2016 na terceira colocação, com 65 pontos.

Globo Esporte- G1