Eles são negros, protagonistas, melhores amigos e descem as escadas de uma favela carioca. Se zoam, ao fundo toca funk, a câmera em movimento mostra a fiação exposta dos barracos. Um cachorro latindo e o trânsito frenético de mototáxi contrastam com a alegria da dupla. Se você lembrou de Acerola (Douglas Silva) e Laranjinha (Darlan Cunha), chegou perto. Trata-se de Clayton (Carlos Eduardo Jay) e Davi (Luan Pessoa), filhos de Acerola e Laranjinha, respectivamente, as novas estrelas de ‘Cidade dos Homens’, que após 12 anos volta ao ar em 17 de janeiro, na Globo, com quatro episódios. “Estou muito feliz com essa oportunidade”, diz Carlos Eduardo. “Foi bastante divertida toda a gravação”, acrescenta Luan.
Maurício Fidalgo / TV Globo
PAIS DE FAMÍLIA
Na história, Acerola e Laranjinha continuam grandes amigos e já são pais. Mas Davi, o filho de Laranjinha, tem um problema no coração, mas o pai não tem dinheiro para pagar o tratamento, enquanto o hospital público está um caos. “Sou pai de uma menina linda chamada Maria Flor, de 5 anos. Utilizei muito com o Cadu (Jay) o jeito paizão que tenho com ela, apesar da diferença na idade entre eles. Esse jeito eu emprestei para o Acerola até na hora de dar bronca”, conta Douglas. “Tenho bastante contato com filhos dos meus amigos”, afirma Darlan.
CENAS DE FLASHBACK
Um dos diferenciais da produção fica por conta dos flashbacks. Várias cenas das temporadas anteriores aparecerão sempre que um dos protagonistas lembrar de algum fato engraçado ou curioso do passado. “Para quem viu, vai rever e de uma forma turbinada por uma história original.
Jornal O Dia