Ele é o jogador mais importante que nasceu na base do Palmeiras. Bastaram dois anos, 83 jogos, 28 gols com a camisa verde esmeralda. E vieram a inédita medalha de ouro olímpica, a conquista da titularidade na Seleção principal de Tite. E a venda para o Manchester City por R$ 121 milhões. A promessa sedutora de Pep Guardiola faz com que abrisse mão do Barcelona e do Real Madrid.
Gabriel Jesus ouviu do treinador catalão a promessa que será um dos melhores jogadores do mundo nas suas mãos. E assim, aos 19 anos, o Brasil se despede da seu jogador mais importante de 2016. O futebol nacional que já está tão carente de talentos, fica sem o melhor desta temporada.
E ele vai feliz de vez para a Inglaterra. Teve sangue frio, coragem, fé para sair com a cabeça mais do que erguida. Não é por acaso reverenciado no Palmeiras. Foi capaz de cumprir a difícil promessa de sair campeão do Brasil, depois do jejum de 22 anos.
E o Manchester City a exercer sua propriedade. Com o adiamento da rodada por causa do infeliz acidente com a Chapecoense, Gabriel foi até a Inglaterra conhecer pessoalmente o novo clube. Nova comissão técnica. Novos companheiros de futebol. E já ouviu de Guardiola que seu tempo de jogar pelo Palmeiras acabou. Por isso não jogará contra o Vitória no domingo. Não há mais razão para expor suas valiosas canelas finas. Ele já pagou sua promessa. Foi liberado apenas para se despedir.
Portal R7