Pezão consegue acordo e TJ-RJ aceita quitar folha de novembro e 13° salário com recursos próprios

07 dezembro de 2016 às 15:45
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Após longa reunião na manhã desta quarta-feira no Supremo Tribunal Federal, o governador Luiz Fernando Pezão e o presidente do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ), desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho, chegaram a um acordo sobre o repasse dos duodécimos até o fim de 2016. O TJ-RJ aceitou quitar o restante da folha de novembro - cuja apenas 40% foi paga a magistrados e serventuários do poder. Além disso, o tribunal pagará, também com recursos próprios, o 13º salário de todos os servidores vinculados ao poder.

Reunião aconteceu nesta quarta-feira
Reunião aconteceu nesta quarta-feira Foto: Nelson Lima Neto / Extra
Os pagamentos serão possíveis por meio da utilização do Fundo Especial do Tribunal de Justiça do Rio. O acordo será assinado às 15h e oficializado pelo STF.

Pezão demonstrou que o Estado não tem condições de repassar os duodécimos até o fim do ano, além do 13° salário. A promessa do Executivo é de recompor o que for usado do tribunal em janeiro.

Jornal Extra
 
 
 

Alerj aprova mais dois projetos de pacote proposto pelo governo

07 dezembro de 2016 às 15:30
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

O projeto do Poder Executivo que impedia a anistia aos devedores de impostos do Estado do Rio foi aprovado em votação na tarde desta quarta-feira por deputados da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). Também nesta tarde, foi aprovado projeto de lei do governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) que diminui os pagamentos de pequeno valor decorrentes de decisões judiciais. Antes, o cálculo era baseado em 40 salários mínimos e foi reduzido a 20.

No projeto que impede a anistia aos devedores, os parlamentares decidiram que os eles deverão procurar a Fazenda para acertar os débitos. Eles terão entre 30 e 45 dias para realizar o pagamento. A proposta foi feita pelo governador Luiz Fernando Pezão (PMDB). Ele diz que a medida vai evitar a supressão de receitas públicas.

Já o texto que diminui os pagamentos de pequeno valor definiu que, a partir de 20 salários, os pagamentos podem ser feitos em precatórios (reconhecimento de divida). A regra vale tanto para pessoas físicas, quanto para empresas. Inicialmente, o governo queria reduzir para 15 salários, mas o projeto recebeu emendas - um total de 60.

G1

 

 

 

 

Manifestantes protestam contra aumento de salário dos vereadores de Natividade

07 dezembro de 2016 às 15:22
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Na tarde desta terça-feira (06), um grupo de manifestantes seguiu para a Câmara Municipal, onde gritando palavras de ordem e com cartazes, protestaram contra ao aumento da ordem de 21% concedidos aos vereadores para a próxima legislatura. Apesar de não ter sido registrado nenhum incidente, policiais militares permaneceram por horas em frente à Casa de Leis.

dsc_8966

Eles que pedem a revogação da Lei – aprovada no último dia 29 de setembro – prometem nova manifestação na próxima terça-feira (13) e anunciaram que estão colhendo assinaturas para apresentação de projeto de autoria popular com intuito de diminuir os vencimentos, não só de parlamentares, mas também de cargos do executivo. Seriam necessárias pelo menos 600 adesões, ou seja, 5% do número de eleitores do município.

Natividade FM

 

 

 

Polícia boliviana prende presidente da LaMia pelo acidente com o avião da Chapecoense

07 dezembro de 2016 às 15:11
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

O presidente da LaMia foi preso na Bolívia
O presidente da LaMia foi preso na Bolívia Foto: Andres Dorado / AP

A polícia boliviana prendeu o diretor da companhia aérea LaMia, cujo avião caiu na Colômbia na semana passada, matando 71 pessoas, incluindo jogadores e funcionários da Chapecoense e jornalistas. Gustavo Vargas, presidente-executivo da companhia aérea, foi pego pela polícia em Santa Cruz junto com um mecânico e um secretário que trabalhava com ele.

Segundo o “The Independent”, o foco das investigações é a negligência porque o voo tinha combustível insuficiente para a viagem. O avião caiu perto do aeroporto de Medellín quando os pilotos aguardavam para fazer o pouso. Apenas seis pessoas sobreviveram e estão se recuperando, sendo três jogadores, um jornalista e dois tripulantes.

As autoridades também investigam como a companhia obteve permissão para voar no início deste ano. Os promotores suspenderam vários funcionários de aviação, incluindo o filho de Vargas, e invadiram os escritórios. Três funcionários da LaMia foram interrogados por oito horas antes de serem presos formalmente.

Os promotores do Brasil, da Bolívia e da Colômbia devem se reunir em Santa Cruz para concentrar esforços sobre as investigações. Eles também tentam entender como a companhia aérea, apesar do histórico questionável, acumulou uma impressionante lista de clientes, entre eles os principais clubes de futebol da América do Sul.

Jornal Extra

 

 

 

 

Deputados aprovam redução dos salários do governador e do vice, e mantém veto a 'supersalários'

07 dezembro de 2016 às 15:01
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Os deputados da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovam os dois textos enviados pelo governo do Estado e votados nesta terça-feira pela casa. O primeiro foi a mudança a respeito da notificação eletrônica de contribuintes. O segundo tratou da redução dos salários do governador, do vice-governador, de secretários, subsecretários e chefes de gabinetes. Este texto deixou os ânimos acirrados na Alerj.

Membros da base do governo tentaram suspender artigo incluído ao texto que impede a acumulação de salários por pessoas que ocupem estes cargos. São funcionários cedidos por outros entes da administração pública ou privada, que acumulam vencimentos. Recebem, além do salário do cargo, os que recebem eu seu emprego de origem.

O presidente da casa, Jorge Picciani (PMDB), foi ao palanque para defender a manutenção dos supersalários, enquanto a maioria do plenário mostrou contrário a essa possibilidade. No final, o impedimento a acumulação foi aprovado pela maioria dos deputados.

O Diário do Noroeste

 

 

 

Furto em residência na zona rural de Natividade

07 dezembro de 2016 às 14:54
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

O produtor rural M.L.C.E., de 46 anos, prestou queixa do furto de que teria sido alvo sua propriedade na região do Cruzeiro do Marambaia, Natividade. De acordo com informações prestadas junto à 140ª Delegacia, ele teria deixado a casa fechada e seguido para o perímetro urbano, onde reside, sendo que, quando retornou ao Sítio São Tomé, encontrou a janela aberta e deu por falta de uma roçadeira da marca Nakashi, de cor vermelha, além de uma bamba d’água elétrica. Não houve arrombamento, como também, não existem suspeitos.

Da redação da Rádio Natividade-Via Rádio Itaperuna

roadeira-640x330

 

 

 

Dupla é presa por tráfico em Cardoso Moreira

07 dezembro de 2016 às 14:43
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Dois homens foram presos por militares da 4ª Companhia do 29º BPM, no município de Cardoso Moreira. Eles teriam sido abordados na Rua Joel Reis, sendo encontrado com Adriano Almeida Batista, de 24 anos, 12 buchas de maconha, além de um telefone celular nas mãos de Igor Inaldo Muniz do Nascimento, de 20, através do qual a dupla recebia mensagens dos usuários, que solicitavam a droga. Dois deles chegaram a ser identificados como moradores da cidade. Conduzidos até o plantão da 148ª Delegacia de Italva, a dupla recebeu autuação em flagrante por tráfico e associação, sendo transferida para a Casa de Custódia de Itaperuna.

Da redação da Rádio Natividade

dpo-cardoso