
O Rio Itabapoana transborda e chega nas casa no bairro Pimentel Marques em Bom Jesus do Itabapoana - Foto: Reprodução Internet
Contribuintes optantes pelo Regime do Simples Nacional que tenham débitos com a Receita Federal relativos a competências até maio de 2016 poderão fazer o parcelamento da dívida em até 120 meses, com prestação mínima de R$ 300,00.
A medida, publicada no Diário Oficial da União, vale a partir desta segunda-feira (12). O pedido de parcelamento deverá ser apresentado até as 20h (vinte horas), horário de Brasília, do dia 10 de março de 2017, por meio do site da Receita, nos Portais e-CAC ou Simples Nacional.
A opção pelo parcelamento abrange a totalidade dos débitos exigíveis e implica desistência compulsória dos parcelamentos em curso. A primeira parcela deverá ser paga em até dois dias após o pedido ou até o último dia útil do mês, o que for menor.
Para incluir no parcelamento os débitos que estão em discussão
administrativa ou judicial, o contribuinte deverá comparecer à unidade da Receita Federal de seu domicílio tributário e apresentar desistência da discussão administrativa ou cópia da petição de desistência da ação judicial.
Fonte: Portal Brasil, com informações da Receita Federal
O Rio Itabapoana transbordou na madrugada desta segunda-feira (12) em Bom Jesus do Itabapoana, no interior do Rio de Janeiro. Segundo a Defesa Civil Estadual, famílias chegaram a ter que sair de casa e a previsão é que possam retornar ainda nesta segunda, já que a chuva diminuiu.
Um trecho da RJ-186 chegou a ficar interditado por conta de um buraco aberto no acostamento da pista por conta do volume da chuva, mas foi liberado pelo Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv).
“O rio chegou a passar um metro do transbordo. Choveu muito na área alta da cidade e, como o Rio Itabapoana é estreito, acabou causando a cheia”, disse Paulo Rodrigues, coordenador do Norte e Noroeste da Defesa Civil Estadual.
G1 Norte Fluminense-Via O Diário do Noroeste
O Rio Itabapoana transborda e chega nas casa no bairro Pimentel Marques em Bom Jesus do Itabapoana - Foto: Reprodução Internet
Faça a sua inscrição para o Vestibular Agendado da Redentor 2017.1. Instituição de Ensino Superior qualificada pelo MEC como a melhor faculdade do pais com mais de 12 cursos avaliados!
No Vestibular Agendado, você faz a inscrição e depois escolhe a melhor data para realizar a prova!
Polos
Itaperuna
Campos
Paraíba do Sul
Como se inscrever
http://www.redentor.edu.br/ves
Cursos
Clique, AQUI, e conheça os nossos cursos de graduação.
Financiamento Estudantil
A Redentor tem a forma ideal para financiar seu curso até o final sem juros. Pague apenas a metade da parcela no dobro do tempo.
Comece a faculdade sem preocupações financeiras: www.redentor.edu.
Com o município passando por uma das piores crises financeiras da sua história, Natividade viu outra vez, o fornecimento de energia elétrica, ser suspenso por falta de pagamento. De acordo com fontes ouvidas pela Rádio Natividade, teriam cortado a força da sede do executivo ainda na sexta-feira (09) enquanto os servidores estavam de folga, por conta do ponto facultativo. A Câmara de Vereadores, que fica no mesmo imóvel, também segue às escuras. Já nesta segunda-feira (12), outras unidades, principalmente as localizadas no Centro Administrativo Ganha Tempo, também foram afetadas.
Da redação da Rádio Natividade – Foto: Jornalismo/Rádio Natividade
O secretário da Previdência Social do Ministério da Fazenda, Marcelo Caetano, avaliou que a situação da Previdência no Brasil "é tão delicada que a reforma não vai conseguir acabar com o deficit" no setor. "O máximo que vai se conseguir é estabilizá-lo. Temos de ser bem sinceros com isso", disse, em entrevista ao Canal Livre, da Rede Bandeirantes, na madrugada desta segunda-feira (12).
Segundo Caetano, a economia de mais de R$ 700 bilhões prevista com a aprovação da reforma será apenas nos dez primeiros anos, já que, após esse período, os brasileiros seguirão envelhecendo e, portanto, recebendo os benefícios por um período mais longo. O movimento vai seguir pressionando o caixa do governo.
Caetano afirmou que, "em termos previdenciários", os direitos estão garantidos para os que já são aposentados ou para pensionistas, além dos trabalhadores que já contribuíram pelo tempo necessário nas atuais regras e ainda não se aposentaram.
Secretário da Previdência Social do Ministério da Fazenda, Marcelo Caetano
Ele avaliou que não é necessária, portanto, uma corrida para que esses trabalhadores com tempo suficiente busquem o benefício e se aposentem antes da aprovação da Reforma da Previdência.
Para o secretário, a Previdência não serve para resolver os problemas de mercado de trabalho. Sobre a previdência privada, ele afirmou que a modalidade deve seguir complementar à social. "Temos uma proposta na PEC (da Previdência) que incentiva, por exemplo, o uso da previdência privada complementar pelo servidor público."
Caetano encerrou a participação afirmando que, ao contrário das outras tentativas de reformas na Previdência, "hoje o deficit é bem maior e o tempo é bem menor" para fazê-las.
UOL Notícias
Segundo a TV Globo, o jogador perguntou diversas vezes neste sábado aos médicos que o tratam na Colômbia como foi a partida contra o Atlético Nacional, que seria a primeira da final da Copa Sul-Americana, e o que aconteceu com ele durante o jogo para estar tão ferido.
Os médicos evitaram entrar no assunto do acidente do avião por recomendação da psicóloga que acompanha a recuperação do jogador.
O Diário do Noroeste
Divulgação/Chapecoense
Auto Escola Alternativa, Construindo um novo caminho!
Localizada na Rua Vinhosa, no Bairro Vinhosa perto do Colégio Luiz Ferraz!
RFITAPERUNA.COM.BR
Antônio Carlos Zago, ex-zagueiro da seleção brasileira e dos quatro grandes clubes de São Paulo, será o técnico do Internacional em 2017. O anúncio, que já era aguardado, foi feito na manhã desta segunda-feira, um dia depois de o clube gaúcho ser rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. Contratado para as últimas três rodadas, Lisca falhou na tarefa de evitar a degola e foi dispensado.
Jornal O Dia
Uma igreja evangélica foi alvo de arrombamento, provavelmente na madrugada deste domingo (11), no bairro Cachoeiro, Cardoso Moreira. Representante da Igreja Internacional da Graça, na Rua Alexandre Assed, encontram o imóvel violado logo pela manhã. Apesar disso, nada teria sido levado do templo. Não há suspeitos e o registro seguiu para a 148ª Delegacia de Italva.
Da redação da Rádio Natividade – Imagem Ilustrativa
O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse que o pacote de medidas microeconômicas para estimular o crescimento deve ser anunciado nos próximos dias. A declaração foi feita em evento da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) nesta segunda-feira (12), em São Paulo.
“A nossa expectativa é uma apresentação neste ano”, disse o ministro. “Estamos trabalhando intensamente uma análise de medidas que possam ser tomadas depois da aprovação da PEC do teto de gastos.”
Meirelles não quis detalhar quais medidas serão anunciados, mas afirmou que elas devem abranger vários setores.
Em meio à crise política gerada pela delação premiada da Odebrecht, o presidente Michel Temer reuniu aliados na noite de domingo (12) para discutir a agenda do Congresso e um pacote de medidas na economia, na tentativa de estimular o crescimento do país e amenizar o desgaste do governo.
G1