Após pagamento, Ampla começa a religar energia de prédios da Prefeitura de Natividade

12 dezembro de 2016 às 17:40
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Fontes ouvidas instantes atrás pela Rádio Natividade confirmaram que a concessionária Ampla, já começou a religar a energia elétrica, que havia sido cortada, por razão de inadimplência, de alguns imóveis sob a responsabilidade da Prefeitura de Natividade, entre os quais, a própria sede do executivo, no Centro. O Centro Administrativo Ganha Tempo, também foi parcialmente atingido e alguns setores, chegaram a suspender o atendimento ao público nesta segunda-feira (12).

*Matéria fechada ás 17h

Da redação da Rádio Natividade

01

 

 

 

 

ONU alerta para retrocesso no combate à pobreza no Brasil

12 dezembro de 2016 às 17:35
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) está atento a um possível retrocesso nas ações de combate à pobreza no Brasil diante da atual crise econômica, afirmou a representante do programa no país, Maristela Baioni. “Tivemos redução [da pobreza], nos últimos anos, mas, com a crise de hoje, há o risco de a população voltar aos níveis de pobreza anteriores”, disse Maristela que participou nesta segunda do seminário Diálogos sobre Prosperidade: Parcerias para o Desenvolvimento Sustentável, realizado na BM&F Bovespa, na capital paulista.

http://opiniaoenoticia.com.br/wp-content/uploads/pobreza-afp.jpg

Segundo o Radar IDHM (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal), estudo do Pnud divulgado no mês passado, a proporção de pessoas com renda domiciliar per capita inferior a R$ 255, entre 2011 e 2014, diminuiu 9,3% por ano. No período de 2000 a 2010, o decréscimo anual foi de 3,9%.

A redução da pobreza e temas como desigualdade social, corrupção, violência crescente, degradação do meio ambiente e déficit de infraestrutura integram a Agenda 2030 e os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Essas metas foram adotadas por 193 países-membros das Nações Unidas, incluindo o Brasil, a partir da Rio+20, em 2012.

Jornal O Dia

 

 

 

Flamengo desiste de jogar a Florida Cup e fará pré-temporada no seu CT

12 dezembro de 2016 às 17:23
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

A diretoria do Flamengo decidiu mudar os planos da equipe para a pré-temporada 2017. Nesta segunda-feira, o clube anunciou, através de nota oficial, que desistiu de participar da Florida Cup, torneio amistoso agendado para ser realizado em janeiro nos Estados Unidos.

Rubro-Negro contou que o atraso na última rodada do Brasileirão mudou os planos para a pré-temporada Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

O Flamengo explicou que a desistência da Florida Cup se deve a um conflito de datas, provocado pelo adiamento da rodada final do Campeonato Brasileiro em uma semana, para o último domingo, em razão da tragédia aérea da Chapecoense, ocorrida nas primeiras horas de 29 de novembro.

"O Clube de Regatas do Flamengo informa que não poderá participar da Flórida Cup 2017. Devido ao trágico acidente com a delegação da Associação Chapecoense de Futebol, que deixou o mundo consternado e abalado, o Flamengo se viu obrigado a refazer o planejamento da próxima temporada devido ao adiamento da 38ª rodada do Campeonato Brasileiro", anunciou.

Jornal O Dia

 

 

 

Papa faz apelo para presidente sírio respeitar lei humanitária e permitir ajuda

12 dezembro de 2016 às 17:11
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

CIDADE DO VATICANO (Reuters) - O papa Francisco fez um apelo ao presidente sírio, Bashar al-Assad, em uma carta pessoal para garantir que a lei humanitária internacional seja respeitada de modo que os civis sejam protegidos e uma ajuda possa chegar até eles, informou na segunda-feira o Vaticano.

Na carta, entregue a Assad pelo embaixador do Vaticano em Damasco, o papa apelou a Assad e à comunidade internacional para o fim da violência e condenou "todas as formas de extremismo e terrorismo seja de onde quer que eles venham".

http://www.ilheus24h.com.br/v1/wp-content/uploads/2014/02/papa-francisco.jpg

A carta do papa, que fez inúmeros apelos públicos sobre o destino de Aleppo, foi entregue em um momento em que um general sírio disse que o Exército do país e seus aliados estão nos estágios finais de retomarem a cidade dos rebeldes.

Não é comum o Vaticano divulgar detalhes de cartas privadas do papa enviadas a líderes mundiais.

(Reportagem de Philip Pullella)-Via Jornal Extra

 

 

 

 

App que tira foto quando erra senha: veja opções para proteger celular

12 dezembro de 2016 às 17:01
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Manter o celular em segurança pode ser prático com a ajuda de aplicativos que tiram uma foto de quem tentar acessar o aparelho, como o CrookCatcher e o Lockwatch. Os apps registram uma selfie “oculta” para flagrar aquele amigo curioso que errar a sua senha. Dessa forma, você descobre quem está querendo ver suas informações pessoais, como conversas no Facebook e WhatsApp, ou até tentando fazer alguma brincadeira. 

A dica também vale para pegar ladrões ou alguém que tenha furtado o seu smartphone. Para usar, não é necessário conhecimento específico e nem precisa fazer root no dispositivo Android. Veja, na lista abaixo, cinco apps gratuitos com essa função.

Veja os aplicativos que flagram curiosos que tentam acessar seu celular (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)Veja os aplicativos que flagram curiosos que tentam acessar seu celular (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)

 

1) Secret Control – Anti-theft

O aplicativo Secret Control – Anti-theft permite registrar o seu e-mail pessoal para enviar a foto do intruso que errar a senha ao acessar o celular. O usuário ainda pode controlar, dentro da interface, quantas vezes a pessoa tentou o acesso, com imagem e dados completos.

Aplicativo Secret Control tem registro completo de acesso ao celular (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Aplicativo Secret Control tem registro completo de acesso ao celular (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

O destaque é que o app não mostra notificações. Logo, mesmo que a pessoa consiga depois ligar o aparelho, ela não terá ideia de que foi flagrada. O idioma é em inglês e é mostrada a localização aproximada do invasor. Também há sensor de movimento para tocar um alarme caso alguém pegue seu celular. O recurso é bem completo e grátis, disponível para Android 3.0 ou superior.

2) CrookCatcher

O CrookCatcher ajuda na hora de manter o celular longe de curiosos e precisa de autorização de administrador do sistema. O usuário pode ajustar o número de tentativas de acesso ao aparelho, entre uma e cinco vezes que a senha for digitada de forma errada.

O melhor é que ele não altera a tela de desbloqueio. Desse modo, a pessoa nem vai desconfiar de que há um app “espião”. Todos os intrusos são salvos na galeria do programa, com data, hora, localização e alerta por e-mail. O aplicativo oferece interface em português e pode ser baixado no Android 4.1 ou superior.

3) Lockwatch

O diferencial do Lockwatch está em sua interface em português, que é mais simples de usar. O aplicativo oferece a função de enviar e-mails para a sua conta pessoal com as fotos dos “invasores”. Além disso, o número de tentativas pode ser personalizado, para captar logo na primeira senha errada, ou em até com quatro tentativas.

No e-mail, o usuário recebe a selfie da pessoa, capturada pela câmera frontal, além da localização aproximada no mapa. O app é gratuito e pode ser instalado no Android 4.1 ou superior.

4) CM Locker

O aplicativo em português CM Locker oferece uma nova tela de desbloqueio ao celular, que tem a função de “pegar” curiosos que errarem a senha ao acessar o aparelho. Para usar, é necessário selecionar um novo código na lockscreen e essa senha também pode ser usada para proteger aplicativos específicos.

A captura do intruso acontece a partir da primeira tentativa incorreta e cria um álbum dentro dentro do app. Além disso, ele oferece papel de parede personalizado, uma análise rápida de segurança e otimização. O programa está disponível para Android, com download gratuito.

5) Intruder Selfie

Para manter a segurança dos seus dados no seu celular, o aplicativo Intruder Selfie precisa de autorização como administrador do Android para tirar fotos de quem errar a senha no acesso. O usuário pode personalizar o numero de vezes de tentativas incorretas para começar a captura, entre uma e cinco. Todas as imagens são salvas em uma galeria interna, mostrando a data e horário do acesso.

Também é possível alterar para registrar selfies em todos os desbloqueios, apenas as falhas, ou logo quando a tela do celular é ligada. Assim você consegue saber também quem está querendo ler as suas notificações, por exemplo. Gratuito, o app funciona no Android 4.1 ou superior

TechTudo-G1

 

 

 

Goleiro da Chapecoense deixa Colômbia para voltar ao Brasil

12 dezembro de 2016 às 16:46
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

O goleiro da Chapecoense Jackson Follmann, que sobreviveu à queda do avião com a delegação de seu time perto de Medellin, saiu do hospital onde está internado na Colômbia nesta segunda-feira (12) e está no avião-ambulância voando em direção ao Brasil. O Hospital San Vicente Fundación de Rionegro, que cuida dele e dos outros feridos brasileiros, divulgou um vídeo de sua transferência para o veículo que o levou à aeronave.

O goleiro da Chapecoense Jackson Follmann deixa o hospital em Medellín para vir de avião para o Brasil (Foto: Reprodução/Hospital San Vicente Fundación de Rionegro)

 

Ele vem ao país na aeronave médica de uma seguradora de saúde brasileira. Segundo informações do repórter da TV Globo José Roberto Burnier, o avião vai primeiro para Manaus, onde deve aterrissar às 20h. Duas horas depois, levanta voo em direção a São Paulo, onde deve chegar à 1h da manhã pelo aeroporto de Congonhas.

G1

 

 

 

Após ato na Alerj, servidores fazem passeata pelo Centro do Rio

12 dezembro de 2016 às 16:23
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Servidores e outros manifestantes que estavam protestando contra o pacote de austeridade do Governo do Estado do Rio de Janeiro na frente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) desde a manhã desta segunda-feira (12), saíram em passeata pelas ruas do Centro do Rio. Às 15h15 eles chegaram ao saguão do Aeroporto Santos Dumont, na Zona Sul. Posteriormente, voltaram para o Centro.

Segundo o Centro de Operações da Prefeitura, por volta das 15h, o grupo estava passando pela Avenida General Justo, no sentido Santos Dumont, que chegou a ser interditada. Antes disso, os manifestantes passaram pela Avenida Presidente Antônio Carlos e a Rua Primeiro de Março.

Apenas uma minoria de manifestantes permaneceu em frente a assembleia. Alguns, montaram barracas de acampamento.

Parte dos servidores montou barracas na frente da Alerj (Foto: Nicolás Satriano/G1

O protesto na frente da Alerj começou de manhã. Com cartazes e bandeiras, eles questionavam as medidas do pacote.

G1