Bandeira tarifária é verde até abril do ano que vem

13 dezembro de 2016 às 13:29
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Os consumidores devem ficar livres de cobranças extras na conta de luz até abril. No último dia 25, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) classificou a bandeira tarifária de dezembro como verde. A previsão é do Operador Nacional do Sistema (ONS). 

A classificação deve ser mantida nos próximos cinco meses. Assim, a conta pode ficar mais barata em relação a novembro, quando a bandeira praticada era a amarela.

Segundo o ONS, durante o verão, o aumento no volume de chuvas vai corroborar com a eleveção dos níveis nos reservatórios de água, assim como o desligamento de termelétricas. O sistema sudeste e centro-oeste operam com 32,9% da capacidade. O volume disponível já supera o nível registrado no fim do ano passado, que foi de 29,8%.

Infográfico mostrando as bandeiras tarifárias no País

Por isso, não será necessário acionar usinas termelétricas pois, para o órgão, a produção de energia é suficiente para atender a demanda, que deve ser manter estável em relação a 2015. A expectativa é que deve haver uma elevação de 2,2% no consumo no ano que vem.

Além disso, houve expansão da capacidade de abastecimento do sistema energético. O Ministério de Minas e Energia (MME) registrou um aumento de 9.130 megawatts (MW) na oferta.

Portal Brasil

 

 

 

Homem é detido com maconha e ecstasy em Porciúncula

13 dezembro de 2016 às 13:25
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

ectasy

  Policiais militares em operação de rotina na RJ 220,abordaram um jovem e após a revista pessoal foram encontrados com ele maconha e ecstasy.O suspeito foi conduzido para a delegacia da cidade e autuado por posse e uso de entorpecentes e liberado após prestar depoimento.

Gazeta do Noroeste

 

 

 

Servidores continuam acampados em frente à Alerj mesmo com chuva

13 dezembro de 2016 às 13:22
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Servidores do Estado acampados em frente à Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) desde a tarde desta segunda-feira, resistiram à forte chuva na cidade registrada à noite. Doze pessoas, servidores das áreas da educação e segurança, dormiram em barracas. Por volta da meia-noite, agentes da Secretaria de Ordem Pública do município os abordaram para que desmontassem as barracas. Houve negociação e ficou acertado que elas ficariam abertas durante a madrugada e fechadas de dia.

Manifestantes em protesto em frente à Alerj contra o pacote de austeridades do governo Foto: Luiz Ackermann / Agência O Dia

O acampamento tem como objetivo pressionar os deputados a votar contra o pacote de medidas de austeridade do governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) que está em apreciação na Alerj. "Choveu muito, mas vale a pena o sacrifício. É pouco tempo aqui para resultados importantes. Os servidores já decidiram: não vamos pagar a conta da corrupção. Amanhã é nosso 'dia D'", disse Luiz Eduardo Ferreira, do Sindicato dos Profissionais da Faetec.

Nesta terça-feira, 13, o esquema de policiamento no entorno da Alerj está bem menor do que o da véspera, quando foi realizado um grande protesto.

Jornal O Dia

 

 

 

Inscrições abertas para o Vestibular Agendado da Redentor 2017. Ligue 3811-0111

13 dezembro de 2016 às 13:15
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Faça a sua inscrição para o Vestibular Agendado da Redentor 2017.1.  Instituição de Ensino Superior qualificada pelo MEC como a melhor faculdade do pais com mais de 12 cursos avaliados!

No Vestibular Agendado, você faz a inscrição e depois escolhe a melhor data para realizar a prova!

Polos

Itaperuna

Campos

Paraíba do Sul 

 

Como se inscrever

http://www.redentor.edu.br/vestibular

Cursos

Clique, AQUI,  e conheça os nossos cursos de graduação.

Financiamento Estudantil

A Redentor tem a forma ideal para financiar seu curso até o final sem juros. Pague apenas a metade da parcela no dobro do tempo.

Comece a faculdade sem preocupações financeiras: www.redentor.edu.br/pravaler

http://www.redentor.edu.br/vestibular

 

 

 

 

Homem é preso com mais de um quilo de maconha em Itaperuna

13 dezembro de 2016 às 13:15
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Um homem de 35 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas, na noite de segunda-feira (12). Ele estava pilotando uma motocicleta Honda/CG 150cc, Fan, cor vermelha, e foi abordado pela polícia na Rua Vinhosa, bairro Vinhosa. Com o motociclista foram apreendidos três tabletes pequenos de maconha, R$ 70 em dinheiro e um aparelho celular.

Já na casa do envolvido, localizada no bairro Carulas, o próprio entregou aos militares um tablete grande e outro médio de erva seca prensada, uma balança de precisão e material de endola. O material foi periciado e o resultado 1kg094, 5g de maconha (um quilo noventa e quatro gramas e cinco decigramas).

O preso deve ser transferido, nesta terça-feira (13), para a Casa de Custódia de Itaperuna.

Diário do Noroeste

 

 

 

Correios encerram nesta semana prazo para adotar cartas ao Papai Noel

13 dezembro de 2016 às 13:10
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Os Correios encerram nesta semana o prazo para a adoção de cartas enviadas por crianças ao Papai Noel. Os interessados em doar o presente de Natal pedido nas cartas têm até a próxima sexta-feira (16) para ir a uma Agência dos Correios e escolher qual irá atender.

G1

https://encrypted-tbn3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSS6il2efo-Oi_77WnWrbwtik9-RtmEdvuwghay0s2bFN1Z48BZ

 

 

 

Briga de bar termina com três feridos no bairro Santo Antônio, Porciúncula

13 dezembro de 2016 às 13:00
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Três homem ficaram feridos ao se envolverem em confusão durante a noite deste domingo (11), na Rua Aquiles Vieira Folly, bairro Santo Antônio, Porciúncula. De acordo com informações da polícia, eles estavam no interior de um bar, quando o serralheiro A.O., de 51 anos, teria se desentendido com o próprio sobrinho, A.L.P., de 29, que o teria agredido com tapa no rosto.

pu-noite-01

Este revidou e neste instante, o terceiro personagem, T.A.D., de 34, o atingiu com golpes de taco de sinuca, causando ferimentos na cabeça. Mesmo machucado, o serralheiro quebrou um garrafa de cerveja e atingiu os dois homens com golpes no braço e abdome. Socorridos inicialmente ao Posto de Urgência, a dupla acabou transferida instantes depois para o Hospital São José do Avaí, onde permaneceram internados.

O mais velho, acabou detido por policiais militares e conduzido à 139ª Delegacia, que sem energia elétrica, repassou o registro à 140ª DP de Natividade, onde o caso foi lavrado como lesão corporal e ambos, responderão em liberdade.

Da redação da Rádio Natividade

 

Uma em cada três brasileiras já foi vítima de violência sexual

12 dezembro de 2016 às 17:53
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

 Cerca de 30 milhões de mulheres já sofreram algum tipo de violência sexual, segundo dados da pesquisa "Violência Sexual — Percepções e comportamentos sobre violência sexual no Brasil" foi divulgada nesta segunda-feira (12). O estudo foi realizado em julho de 2016 pelo Instituto Patrícia Galvão e pela Locomotiva, entrevistando 1.000 pessoas, do sexo feminino e masculino.

Os números mostram dados alarmantes sobre o cenário de violência sexual: 49% dos entrevistados dizem ter presenciado ou ficaram sabendo de alguma mulher que foi vítima de ato sexual indesejado em relação não consentida. Entre os atos estão ser beijada a força ou ter sido forçada a fazer sexo contra a vontade, por exemplo.

Além disso, o estudo aponta situações contraditórias: 28% das entrevistadas afirmam que já sofreram algum ato sexual indesejado em relação não consentida. No entanto, apenas 2% dos homens admitem que comenteram algum tipo de violência.

Após ter sofrido algum tipo de violência, a mulher deve procurar uma DDM (Delegacias de Defesa da Mulher) para registrar o ocorrido. No entanto, segundo a pesquisa, 54% dos entrevistados dizem acreditar que as vítimas não contam com o apoio do Estado para denunciar o agressor.

Além disso, 67% dos entrevistados afirmam que os homens que comentem violência sexual o fazem por "não conseguirem controlar os impulsos". Outro motivo para o abuso, segundo 58% dos entrevistados, seria o uso de drogas ou bebidas alcoolicas e 32% afirmam que a prática pode acontecer pelo fato do agressor possuir algum problema mental.

Ao perguntarem apenas para as entrevistadas mulheres, a pesquisa mostra que o principal sentimento ao levarem uma cantada na rua é medo. A maioria das mulheres relatou sentimentos negativos, como nojo, raiva, impotência etc.

Portal R7-Imagem Ilustrativa