Governo do Rio projeta janeiro tenso por provável atraso no pagamento da Segurança

24 dezembro de 2016 às 10:55
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Enquanto os servidores estaduais se desesperaram pela falta de dinheiro, entre os membros do governo do Rio o que se fala após o anúncio do novo calendário de pagamento é sobre o que será feito em janeiro. Já é certo que o Estado vai atrasar os vencimentos de dezembro, que deveriam ser quitados até o dia 13 de janeiro, 10º dia útil do mês. O problema é que o parcelamento dos vencimentos de novembro só termina no dia 17 de janeiro.

Servidor vestido de Papai Noel em protesto contra a falta de pagamento e o atraso dos saláriosFoto: Marcio Alves

— Até aqui, a Educação e a Segurança Pública estavam recebendo de forma integral e perto do 10º dia útil. Isso não vai mais acontecer. Esses servidores já vão ter que enfrentar o atraso — disse um membro da cúpula do governo.

A maior preocupação é sobre os servidores da Segurança Pública — policiais militares e civis, bombeiros e agentes penitenciários. Eles são tidos como prioridade pelo governo, mas deixarão de receber próximo ao 10º dia útil em função do calendário de novembro. Por ora, todos no governo são unânimes em dizer que o pagamento de dezembro só irá começar quando novembro for quitado. Enquanto isso não ocorre, não há previsão sobre os salários de dezembro.

Jornal Extra
 
 
 

Cabral e Adriana Ancelmo vão passar Natal sem regalias, diz Seap

24 dezembro de 2016 às 10:44
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Nada mudará na rotina do ex-governador Sérgio Cabral e de sua mulher, a ex-primeira dama Adriana Ancelmo, no Natal e no Réveillon, de acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap). Ambos estão presos no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu na Zona Oeste do Rio, após serem detidos pela Polícia Federal durante a Operação Calicute, na qual são investigados por suspeitas de terem recebido propina para fechar contratos públicos no Estado.

Sergio Cabral e Adriana Ancelmo foram fotografados com uniforme da Seap após serem presos Montagem sobre reproduções

 

A Seap  explicou que o peemedebista e sua esposa, deverão receber visitas, "de pessoas cadastradas e com carteirinhas, apenas nos dias da visitação nas unidades onde se encontram. Acostumados com festas luxuosíssimas, o casal terá para a ceia de Natal apenas arroz ou macarrão, feijão, uma porção de proteína (carne, frago ou peixe), salada, fruta ou doce de sobremesa e um copo de refresco.

Jornal O Dia

 

 

 

Natal- Dezembro -Verão é nas Óticas Reis- Óculos e Perfumes por um preço jamais visto na cidade. Vem pra Reis!

24 dezembro de 2016 às 10:32
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Por: Renato Freitas 

Estaremos postando mais fotos de todos os produtos da Ótica Reis! 

Faça suas compras nas Óticas Reis- Preço- Qualidade Variedade: São duas lojas em Itaperuna- Av: Cardoso Moreira- 806- Centro- Telefone 3822-03 64 e Rua: Buarque de Nazareth- 248- Centro- Telefone 3022-4443 Vem pra cá! 

Rua: Buarque de Nazareth- 248- Centro- Telefone 3022-4443

 

RF Itaperuna.com.br 

 

 

 

 

Homem é preso por tráfico de drogas no Surubi

24 dezembro de 2016 às 10:19
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

trafico-cidade-nova-itaperuna

Policiais militares receberam informações de que uma mulher teria tido seu aparelho celular roubado,por dois homens,na Avenida Carlos Pinto Filho,próximo a concessionária da fiat.

Após fazerem contato com a vítima,os policiais passaram a rastrear o aparelho,e após saber o local exato do mesmo,foram até a rua Alfredo Cândido Lopes onde o ladrão confessou o crime e após uma revista na sua residência foram encontrados drogas,celulares,balança de precisão e farto material para "endola",sendo autuado em seguida por roubo e tráfico de drogas.

O segundo suspeito de ter roubado o aparelho não foi localizado,porém foi identificado e autuado.

Gazeta do Noroeste

 

 

 

 

 

 

Defesa do consumidor recomenda atenção aos que ainda não foram às compras

24 dezembro de 2016 às 10:10
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

A comemoração do Natal e a troca de presentes ocorrem no sábado (24) e no domingo (25), mas nem todos compraram as lembranças com antecedência. Muitos consumidores deixaram para ir aos shoppings no último momento, seja por falta de tempo, algum presente esquecido ou desejo de aproveitar as promoções para os itens que sobraram no estoque. Para quem foi ou ainda irá às compras, entidades de defesa do consumidor recomendam atenção.

“Quem não comprou ainda, o bom é sair com lista, saber o que vai comprar”, recomendou a advogada Maria Inês Dolci, coordenadora da Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Proteste). Segundo ela, é preciso calma para enfrentar as filas e a demora normais no período.

Shopping no centro de Brasília tem movimento intenso no último fim de semana antes do Natal

Ela aconselha ainda que, mesmo com pressa, os consumidores não deixem de observar detalhes sobre o produto. É importante, por exemplo, saber se a loja aceita fazer trocas. “A troca não é obrigatória, quando o produto não tem defeito. É uma liberalidade da loja. Por isso é importante perguntar, guardar a nota fiscal. Muitos lojistas já entregam uma nota autorizando a troca”, disse.

A advogada lembrou ainda que, por não ser uma obrigação, o lojista pode estabelecer o prazo que preferir para as trocas. “É preciso ficar atento, pois ele pode limitar para um período específico.”

O Instituto de Defesa do Consumidor do Distrito Federal (Procon-DF), diz que os produtos em promoção também seguem a política de troca estabelecida pelo vendedor. “A troca é opção do lojista, mas deve ser informada sempre ao cliente”, ressaltou a entidade, em nota.

Agênia Brasil

 

 

 

Menina de três anos era mantida presa em caixa com insetos

24 dezembro de 2016 às 09:57
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

A polícia do estado de Indiana, nos Estados Unidos, resgatou uma menina de três anos que era mantida presa dentro de uma caixa na casa do pai, Christopher Short. Ele e mais oito pessoas foram presas, enquanto a criança foi entregue ao Conselho Tutelar.

Caixa onde menina de três anos ficava presa

Caixa onde menina de três anos ficava presa Foto: Reprodução de vídeo

O resgate foi feito após uma denúncia. O ex-marido da mulher do pai da criança sugeriu que a polícia fizesse a busca. O xerife responsável, Jeff Richwine, admitiu que esperava que fosse um delírio do delator e se surpreendeu ao fazer a busca. As informações são da TV WSBT.

A caixa onde a criança foi encontrada, ainda por cima, estava repleta de insetos e sujeira.

A caixa estava repleta de insetos e sujeira

A caixa estava repleta de insetos e sujeira Foto: Reprodução de vídeo

O pai da criança, de 25 anos, sua esposa Donna Short, de 42, e Patricia Meeks, de 18, foram três dos presos, em flagrante. As outras pessoas, de identidade não revelada, foram presas sob acusação de não reportarem crime.

O xerife ainda contou que Christopher, Donna e Patricia, ao serem flagrados com a criança aprisionada, alegaram que ela vivia trancada na caixa por espontânea vontade.

Jornal Extra
 
 
 

Trabalhadores procuram agências da Caixa com dúvidas sobre FGTS

24 dezembro de 2016 às 09:48
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Após as mudanças nas normas de saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), divulgadas na última quinta-feira (22) pelo presidente Michel Temer, trabalhadores estão procurando a Caixa Econômica Federal para saber mais informações sobre o assunto. Avisos impressos, colados nas portas de agências, reforçam que ainda não é possível ter acesso ao dinheiro das contas inativas.

Cartaz da Caixa informa sobre impossibilidade de sacar dinheiro de contas inativas por enquanto. (Foto: Luiza Tenente/G1)

Sueli Martins, atendente de uma unidade da Caixa na zona sul de São Paulo (SP), afirma que o cartaz informativo foi fixado na manhã desta sexta (23), para tentar esclarecer as dúvidas dos cidadãos. “Mesmo assim, muita gente está entrando na agência para saber como sacar o dinheiro ou como ter acesso ao saldo do FGTS”, diz. “Pessoal está entendendo tudo de forma distorcida.”

A partir da nova regra, o governo vai liberar o saque de contas inativas do FGTS, desde que o afastamento do emprego tenha ocorrido antes de 31/12/2015. No entanto, ainda não é possível ter acesso ao dinheiro: o cronograma para saque será divulgado até o início de fevereiro e levará em conta a data de nascimento dos beneficiários.

Segundo o governo, cerca de 10, 2 milhões de trabalhadores poderão sacar o dinheiro e a maior parte das contas inativas tem saldo de menos de um salário mínimo. Pelos cálculos da equipe econômica, os saques podem chegar a R$ 30 bilhões, o que equivale a 0,5% do Produto Interno Bruto (PIB).

Principais dúvidas

Apesar da divulgação da informação, as pessoas têm dúvidas – algumas acreditam que já podem sacar a quantia do FGTS. O gerente de contas Diego Bueno, de 30 anos, se surpreendeu ao ser informado pelo G1 de que o acesso à conta ainda não estava liberado. “Minha namorada queria sacar agora e usar o dinheiro para tirar a carteira de motorista e comprar um carro”, conta. “A gente vai morar junto e estava contando com isso.”

As dúvidas sobre o saldo da conta também são comuns. Danilo Vieira, analista de planejamento de 25 anos, tentou consultar o valor pela Internet, mas afirma que uma das contas, relativa à empresa onde trabalhou por mais tempo, não está aparecendo na lista da Caixa. Ele foi à agência tentar entender o que ocorreu. “Queria muito saber o valor que tenho, mas a atendente não conseguiu me dizer. Me pediu cinco dias para ter a informação”, diz.

G1

 

 

 

Aumenta número de alunos que trocam escola particular pela rede pública no Rio

24 dezembro de 2016 às 09:41
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

O aperto no orçamento levou mais famílias a trocarem os filhos de escolas particulares para a rede pública estadual do Rio de Janeiro. A primeira fase de novas matrículas terminou ontem (22), às 23h59 e, segundo a Secretaria de Estado de Educação (Seeduc), para o ano letivo de 2016 houve 27.357 inscrições de alunos que estudavam na rede privada, enquanto para 2017, o número atingiu 32.350.

O secretário de Estado de Educação, Wagner Victer, destacou que este é um movimento que vem ocorrendo desde 2014 e, por isso, a Seeduc se preparou para receber os novos alunos, que este ano representaram uma demanda maior. Victer revelou que, dentro do planejamento para 2017, que durou quase seis meses, já havia a expectativa de crescimento na ordem de 15%.

http://blogmarcosfrahm.com/wp-content/uploads/2016/04/Escolas.jpg

“Estamos aptos a atender, em função até da otimização que a gente faz de turmas e de escolas. Tínhamos algumas escolas com salas ociosas, além da aplicação dos nossos recursos humanos. Vamos atender tranquilamente este crescimento que é um crescimento significativo”, disse à Agência Brasil.

Victer afirmou que a rede pública também tem se esforçado para melhorar o conteúdo e as condições de ensino para diminuir a diferença com a rede privada.

Jornal O Dia