Comandante da PM organiza campanha de doações a aposentados e pensionistas

27 dezembro de 2016 às 17:16
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Os servidores do estado vêm sofrendo com os parcelamentos e atrasos de pagamentos durante todo o ano de 2016. É neste cenário que o comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar (Botafogo, Cosme Velho e Flamengo), coronel Ricardo Naldoni, agentes do Aterro presente e grupos de relatos de Botafogo e Laranjeiras criaram uma campanha de doação de mantimentos para os funcionários públicos inativos e pensionistas que estão passando por dificuldades."Estamos focando em ajudar os servidores, para que eles tenham um final de ano mais digno" explicou Ricardo.

Nova sede do 2º Batalhão de Polícia Militar Google Streetview

"Temos inativos que receberam menos de 300 reais para passar o natal e ano novo. Alguns que estão literalmente sem comida em casa pois ou compram remédios ou alimentos", diz a mensagem do comandante. Ricardo também se posiciona quanto a condição das finanças do Estado, "sei também que não somos culpados desta situação e nem os servidores (a culpa é do nosso estado mal gerido) mas por amor e compaixão devemos todos ajudar".

As orientações para a entrega dos donativos foram publicadas na página do Facebook da Associação de Moradores e Amigos de Botafogo. Ainda segundo o coronel, os principais beneficiados com a ação serão os inativos e pensionistas, mas isso não impede que outros servidores com dificuldades recebam a ajuda.

De acordo com a publicação, a meta do comandante é conseguir arrecadar ao menos uma tonelada de alimentos não perecíveis como arroz, feijão, farinha, macarrão, sal, açucar e óleo. Um dos locais para a entrega dos donativos é o própio 2ºBPM, que fica localizado na Rua Álvaro Ramos, 155, em Botafogo. A postabem na rede social já foi compartilhada por 32 pessoas. "Acabei de deixar os mantimentos no 2 Batalhão PM. Espero que todos ajudem", comentou uma usuária.

Jornal O Dia

 

 

 

Valor da mensalidade é o que mais pesa na hora de escolher a faculdade

27 dezembro de 2016 às 17:05
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

A paixão foi o que guiou Leonan Nicolas para cursar jornalismo. Ele já escrevia para sites de esportes eletrônicos e se interessava na área de Letras. Mas foi durante o pré-vestibular que o coração bateu mais forte. Já a escolha pela faculdade foi puramente pela logística.

- O acesso ao campus para mim é válido. Eu trabalho no Rio e a faculdade é em Niterói. Fica mais fácil porque moro em São Gonçalo.

A locomoção é um dos mais frequentes motivos que levam o aluno a escolher a universidade. Segundo pesquisa divulgada pela Fundação Instituto Administração, 11,1% dos alunos ouvidos - num total de 3.357 universitários e jovens com até dez anos de formação - optou pela faculdade mais próxima de casa.

Quanto pagar? Essa á principal pergunta que os calouos fazem ao escolher seu curso

Em compensação, 16,4% escolheu o curso de acordo com o valor da mensalidade. As perguntas foram aplicadas entre abril e agosto de 2016 pela Universia, em parceria com a FIA e a Ensinus Soluções Educacionais Integradas.

A estudante Carolina Góes vai se formar período que vem em publicidade e propaganda. A faculdade é perto da sua casa, mas isso não pesou na escolha. Ela está na terceira faculdade depois de passar por problemas financeiros.

- Sem o Fies eu não estaria estudando. Troquei de faculdade pelo reconhecimento que ela tem no mercado e pela questão de preço. Eu sempre fui uma pessoa criativa, sempre gostei do campo da publicidade, que é bem amplo.

Entre os profissionais que participaram da pesquisa, 31,3% escolheram o curso por vocação. Um bom salário foi o critério de escolha apenas para 13,8% dos respondentes. Leandro Morilhas, coordenador geral de pós-graduação, pesquisa e extensão da FIA, aponta o perfil na nova geração.

- Nem sempre a escolha é vocacional. Os jovens são pragmáticos, ou seja, fazem escolhas de forma prática.

Jornal Extra
 
 
 

Irmãs são agredidas no distrito de Santa Clara, Porciúncula

27 dezembro de 2016 às 16:49
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Duas jovens, entre elas uma menor, foram agredidas em plena via pública, no distrito de Santa Clara, Porciúncula. De acordo com informações apuradas pela Rádio Natividade, S.A.M.A., de 18 anos, junto com a estudante A.A., de 16, teriam sido atacadas após desentendimento pelo ex-namorado da primeira A.G.T., de 21. Policiais militares do DPO local foram acionados e conduziram as partes até a 139ª Delegacia, que registrou a lesão corporal e deverá instaurar inquérito para apurar os fatos.

Da redação da Rádio Natividade

 

Estado divulga calendário para o pagamento do IPVA 2017

27 dezembro de 2016 às 16:39
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

(Foto: Arquivo/ Folha Itaocarense

Confira, abaixo, o calendário de vencimento do IPVA 2017 para veículos automotores usados.

 
Final de Placa 0:
Cota Única ou 1ª parcela: 17 de janeiro
Segunda parcela: 16 de fevereiro
Terceira parcela: 20 de março
 
Final de Placa 1:
Cota Única ou 1ª parcela: 19 de janeiro
Segunda parcela: 20 de fevereiro
Terceira parcela: 22 de março
 
Final de placa 2:
Cota Única ou 1ª parcela: 23 de janeiro
Segunda parcela: 22 de fevereiro
Terceira parcela: 24 de março
 
Final de placa 3:
Cota Única ou 1ª parcela: 24 de janeiro
Segunda parcela: 23 de fevereiro
Terceira parcela: 27 de março
 
Final de placa 4:
Cota Única ou 1ª parcela: 27 de janeiro
Segunda parcela: 2 de março
Terceira parcela: 3 de abril
 
Final de placa 5:
Cota Única ou 1ª parcela: 30 de janeiro
Segunda parcela: 3 de março
Terceira parcela: 4 de abril
 
Final de placa 6:
Cota Única ou 1ª parcela: 1º de fevereiro
Segunda parcela: 6 de março
Terceira parcela: 5 de abril
 
Final de placa 7:
Cota Única ou 1ª parcela: 3 de fevereiro
Segunda parcela: 7 de março
Terceira parcela: 6 de abril
 
Final de placa 8:
Cota Única ou 1ª parcela: 6 de fevereiro
Segunda parcela: 8 de março
Terceira parcela: 7 de abril
 
Final de placa 9:
Cota Única ou 1ª parcela: 8 de fevereiro
Segunda parcela: 10 de março
Terceira parcela: 10 de abril
 
Folha Itaocarense
 
 
 

Nova habilitação para motoristas começa a valer a partir de janeiro

27 dezembro de 2016 às 16:29
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito, de maio deste ano, deu prazo até 31 de dezembro para que os departamentos nacionais de Trânsito dos estados e do Distrito Federal passem a emitir a nova Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com novo visual e mais requisitos de segurança. As mudanças começam a valer a partir do próximo dia 2 de janeiro de 2017.

A nova CNH terá papel com marca d´água, tintas de variação ótica e fluorescente e imagens secretas. Os itens de controle de segurança incluem ainda mais elementos em relevo e em microimpressão. O fundo do documento também ficará mais amarelado.

A tarja azulada que fica no topo do documento passará a ser preta e trará o mapa do estado responsável pela emissão do lado direito. No lado esquerdo, sob o Brasão da República, aparecerá a imagem do mapa do Brasil.

O documento terá ainda duas sequências de números de identificação nacional - Registro Nacional e número do Espelho da CNH - e uma de identificação estadual – número do formulário do Renach (Registro Nacional de Condutores Habilitados).

As mudanças serão válidas para os documentos expedidos a partir de 2017. Mas os condutores não precisam fazer a troca, pois os documentos atuais serão reconhecidos até a validade ou até que o condutor solicite alguma alteração de dados. A mudança impacta apenas a aparência da CNH. Os procedimentos para obter a habilitação permanecem os mesmos.

Jornal O Globo
 
 
 

Inscreva-se na Pós-Graduação da Faculdade Redentor: Ex-alunos da Graduação ganham 20% de desconto. Ligue 3811-0111

27 dezembro de 2016 às 16:21
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

A Pós-Graduação Redentor oferece aos seus Ex-Alunos da Graduação o desconto de 20% em todas as mensalidades nos cursos regionais(Itaperuna/Campos/Macaé).
Não perca essa oportunidade! Prepare-se para o que realmente importa.
INVISTA em Você!
‪#‎pósgraduaçãoredentor‬ ‪#‎PósGraduação‬ ‪#‎Educação‬
 
CONFIRA OS NOSSOS CURSOS:

http://goo.gl/9w4RMm

 
 

Faculdade Redentor Itaperuna: BR-356,Cidade Nova, Itaperuna-RJ

 
 
 

Governo publica MP sobre preços diferentes em função de prazo ou meio de pagamento

27 dezembro de 2016 às 16:15
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

O governo publicou no "Diário Oficial da União" desta terça-feira (27) uma medida provisória que trata da diferenciação de preços de bens e serviços oferecidos ao público, em função do prazo ou do meio de pagamento utilizado (cartão de crédito, cheque ou dinheiro).

Comerciantes poderão oferecer desconto para quem pagar à vista em dinheiro, por exemplo.

A mudança faz parte do pacote de medidas microeconômicas anunciadas pelo governo para reduzir custos das empresas, aliviar dívidas de pessoas físicas e jurídicas e reduzir a burocracia do comércio exterior. Um dos efeitos esperados pelo governo, caso as medidas sejam aprovadas, é a redução dos custos do crédito ao consumidor.

"A medida provisória vai permitir que o lojista possa permitir desconto. Oferece vantagem ao consumidor, de pagar mais barato se for pagar à vista, e regulariza uma prática do pequeno comércio, que sabemos que já faz isso mesmo não podendo. Também aumenta a competição entre os diversos meios de pagamentos", declarou Meirelles.

G1

 

 

 

 

Corpo de Bombeiros inicia Operação Verão nas praias do Estado do Rio

27 dezembro de 2016 às 16:06
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro realizou a abertura oficial da Operação Verão 2017, nesta terça-feira (27/12), às 7h, no 3º Grupamento Marítimo (GMar), em Copacabana. 

Até março, 1,2 mil bombeiros atuarão em revezamento na orla fluminense, o que significa um reforço de 50% no efetivo. Os guarda-vidas receberão uma gratificação de R$ 1 mil mensais durante o período.

A atuação dos militares contará, ainda, com o apoio de motos aquáticas, lanchas, botes, aeronaves e drone para monitoramento e auxílio em salvamentos. Além disso, 50 bombeiros em formação farão estágio nas praias durante o verão, reforçando o trabalho de prevenção e dando suporte aos resgates.

Entre as cidades da região, Campos, Macaé, São João da Barra, São Francisco de Itabapoana, Quissamã e Carapebus possuem praias. 

Fonte Ascom-Via Ururau

Ainda no hospital,goleiro Follmann recebe recebe visita de paralímpicos com próteses

27 dezembro de 2016 às 15:59
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

O goleiro Jackson Follmann é o único sobrevivente da tragédia com o voo da Chapecoense que ainda permanece no hospital. Nesta terça-feira, o arqueiro recebeu visitas especiais no Hospital da Unimed, em Chapecó (SC), e compartilhou uma imagem em sem perfil pelas redes sociais.

Como teve parte da perna direita amputada, o jogador gaúcho conversou com o capitão da seleção paraolímpica de vôlei, Renato, o vice-presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Mizael Conrado, e o presidente da Ordem dos Advogados o Brasil (OAB-SP), Dr. Marcos Costa.

“Hoje tive a honra de receber a visita do presidente da OAB de São Paulo, Dr. Marcos Costa, do capitão da seleção paraolímpica de vôlei, Renato, que usam próteses, e do vice-presidente do comitê Paralímpico brasileiro, Mizael Conrado. Uma experiência única que com certeza vai me ajudar em muito”, escreveu no Instagram.

Jornal Extra

Follmann segue internado em hospital de ChapecóReprodução Instagram