Motociclista fica ferido após colidir em três veículos em Miracema
Um homem de 40 anos ficou levemente ferido após ter colidido em dois carros e uma moto na venida Deputado Luiz Fernando Linhares, no Centro de Miracema, durante a quarta-feira (28).

Um homem de 40 anos ficou levemente ferido após ter colidido em dois carros e uma moto na venida Deputado Luiz Fernando Linhares, no Centro de Miracema, durante a quarta-feira (28).
Com a chegada das comemorações de fim de ano, o fluxo de viajantes aumenta. Antes de fazer as malas e aproveitar o momento de festas, é preciso estar atento à saúde, especialmente no que diz respeito à atualização da carteira de vacinas. Além de ser importante se prevenir contra uma possível doença, alguns países exigem o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP).
De acordo com a infectologista Thaís Guimarães, da Sociedade Paulista de Infectologia (SPI), os viajantes devem procurar pelos Centros de Orientação ao Viajante. Nesses locais, é possível conferir se há indicação de uma vacina específica para o local de destino.
— Geralmente, as vacinas, depois de aplicadas, têm um período que varia entre 10 dias a seis semanas até atingir a proteção esperada. Por isso, o ideal é que os viajantes se planejem para que os devidos cuidados sejam tomados com antecedência — explica a infectologista, que faz um alerta: — No geral, é recomendável que os cartões de vacinas de todos os viajantes estejam atualizados com as principais doses: Tríplice Viral, Hepatite B, Dupla Adulto e febra amarela, independente do destino.
Além disso, ela explica, o SUS disponibiliza vacinas nos calendários da criança, do adolescente, do adulto, do idoso e também dos povos indígenas.
Alguns aeroportos têm postos
Alguns aeroportos internacionais no Brasil têm uma área de saúde onde é possível fazer algumas vacinas. Os de Campinas (SP), Guarulhos (SP) e o do Galeão (RJ), por exemplo, são alguns deles. O infectologista Leandro Pontes lembra que algumas vacinas devem ser tomadas com antecedência, como a da hepatite A — duas doses no intervalo de um mês — e a da febre amarela — dez dias antes da viagem.
— A vacina contra a febre amarela tem validade de dez anos, a contar a partir de dez dias da data de vacinação. Isto significa que você deve tomar a vacina no mínimo dez dias antes do embarque para que esteja válida no dia da viagem — diz o médico, acrescentando que, para comprovar a imunização, é possível pedir o certificado internacional de vacinação em postos da Anvisa:
— Basta apresentar a carteira de vacinação nacional. O lado positivo também é que a emissão do certificado não tem nenhum custo
Foto: Arquivo/Rádio Natividade
O Sindicato dos Servidores Públicos de Natividade convocou manifestação para esta quinta-feira (29), em frente à sede da Prefeitura da cidade, a partir das 9h. De acordo com presidente da entidade, Eliezir Marchiote, trata-se de movimento pacífico, para manifestar a insatisfação da categoria com os atrasos de salários e a possibilidade de parcelamento do 13º
Natividade FM
Por: Renato Freitas
Estaremos postando mais fotos de todos os produtos da Ótica Reis!
Faça suas compras nas Óticas Reis- Preço- Qualidade Variedade: São duas lojas em Itaperuna- Av: Cardoso Moreira- 806- Centro- Telefone 3822-03 64 e Rua: Buarque de Nazareth- 248- Centro- Telefone 3022-4443 Vem pra cá!
Rua: Buarque de Nazareth- 248- Centro- Telefone 3022-4443
RF Itaperuna.com.br
Michel Temer afirmou nesta quinta-feira, 29, que acredita que a partir do segundo semestre do ano que vem o desemprego comece a cair. "Não quero iludir ninguém, mas esse será um tema que começará a ser efetivado, consolidado, (...) pensando o que temos de projeções, que a partir do segundo semestre do ano que vem é muito provável que o desemprego venha a cair em função das medidas que nós estamos tomando", disse.
Segundo Temer, o governo sabe da "angústia do desemprego". "É uma coisa que perturba as pessoas no nosso país. Cria sentimento de instabilidade muito grande", afirmou.
Ao fazer um balanço das ações de governo, Temer disse que "2017 será efetivamente um ano novo e não será a continuação de 2016" e que o Executivo começou o combate à recessão, que deve continuar apenas no começo de 2017. "Mas 2017 será efetivamente o ano novo, será um ano que, se Deus quiser, vamos vencer a crise, e vencendo a crise, saindo da recessão, obtendo crescimento, naturalmente você tem a empregabilidade", disse.
O presidente pediu ainda uma mentalização positiva aos brasileiros na virada do ano. "2017 será um ano novo, de muita realização, muita esperança, não só para o governo, mas para todos os brasileiros", afirmou.
Ao fim da mensagem, ao ser questionado sobre o resultado do desemprego apresentado hoje pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Temer afirmou que "preocupa enormemente". "Por isso que nosso objetivo ao fazermos essas medidas é justamente combater o desemprego."
Jornal O Dia
O desemprego ficou em 11,9% no trimestre encerrado em novembro, segundo dados divulgados nesta quinta-feira (29) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), por meio da pesquisa Pnad Contínua. Essa taxa é a mais elevada desde o início de toda a série histórica, que teve início em 2012. No mesmo trimestre de 2015, o índice havia ficado em 9%.
O número de pessoas desocupadas nesse período, de setembro a novembro, chegou a 12,1 milhões de pessoas, o maior contingente da série histórica. O aumento em relação ao mesmo trimestre do ano anterior é de 33,1%.
Já a população ocupada foi estimada em 90,2 milhões - uma redução de 2,1% em comparação com o trimestre de setembro a novembro de 2015.
As baixas partiram da agricultura, pecuária, produção florestal, pesca e agricultura, -4,7% (-438 mil pessoas), indústria geral, -8,2% (-1,0 milhão de pessoas), construção, -9,0% (-702 mil pessoas), informação, comunicação e atividades financeiras, imobiliárias, profissionais e administrativas, -2,6% (-256 mil pessoas) e serviços domésticos, -3,1% (-194 mil pessoas).
Por outro lado, cresceram as ocupações nos grupamentos de alojamento e alimentação, 7,8% (346 mil pessoas) e outros serviços, 7,0% (287 mil pessoas).
Do total de pessoas empregadas, 34,1 milhões tinham carteira assinada no setor privado. Frente ao ano anterior, o recuo foi de 3,7%. O número de empregados no setor privado sem carteira de trabalho assinada cresceu 3,5% contra o mesmo trimestre de 2015.
Já o rendimento médio recebido pelas pessoas ocupadas ficou estável em R$ 2.032, de acordo com a pesquisa. Em relação ao mesmo trimestre de 2015, os empregadores tiveram queda no rendimento (-5,9%) e as outras categorias ficaram estáveis.
G1
Agentes da 139ª Delegacia cumpriram nesta terça-feira (27), mandado de prisão definitiva expedido contra o servente L.S.P., de 25 anos, condenado por estupro de vulnerável. O réu desde 2012, respondia a processo por ter, em setembro no ano anterior, mantido relações sexuais com uma menina, na época com 12 anos, no interior de sua residência (dele), em Porciúncula.
O rapaz já havia sido sentenciado em 1ª instância, a pena de nove anos de reclusão em regime fechado, mas apelou ao Tribunal de Justiça, que a fixou por fim, em oito anos no semiaberto. O rapaz foi localizado no município de Tombos (MG), onde morava atualmente, apresentado ao plantão da distrital e de lá, recolhido ao Presídio Diomedes Vinhosa Muniz, em Itaperuna.
Natividade FM
O Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais (Muspe) está organizando um grande ato com todas as categorias no dia 5 de janeiro em frente ao Palácio Guanabara. Os servidores farão passeata, batizada de 'Calendário da Fome', até o local saindo às 10h do Largo do Machado e vão cobrar o pagamento integral do funcionalismo, que vem sofrendo com atrasos salariais e parcelamento do crédito.
A data do protesto será a mesma do pagamento da primeira parcela do salário de novembro de diversas categorias. Até agora, apenas ativos da Educação, Segurança, Fazenda e uma parte da Saúde receberam os créditos. Já os servidores ativos, inativos e pensionistas do Judiciário, Legislativo, Ministério Público e Defensoria Pública foram pagos devido ao repasse do duodécimo (valor reservado para esses poderes e órgãos).
Um dos líderes do Muspe e presidente da Associação dos Bombeiros do Rio (ABMERJ), Mesac pediu que as categorias que também receberam — como a dos bombeiros —compareçam ao ato. Mesac disse ainda que o protesto será aos moldes do realizado em frente à Alerj.
"Vamos voltar ao Palácio Guanabara para cobrar o pagamento integral e o 13º salário das categorias que ainda não receberam. Os que receberam devem comparecer para mostrar ao governo que somos servidores públicos unidos, que o governo não vai conseguir nos separar", disse o presidente da ABMERJ.
Jornal O Dia
O Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M), que reajusta os alugueis, apresentou variação acumulada de 7,17% entre janeiro e dezembro deste ano. Em 2015, no mesmo período, a alta foi de 10,54%. Os dados foram divulgados hoje (29) pela Fundação Getúlio Vargas.
Alta do índice que reajusta o aluguel foi de 7,17% em 12 meses
Este mês, a alta foi de 0,54% e, em dezembro do ano passado, a variação havia sido de 0,49%. O Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA) apresentou taxa de variação de 0,69%. No mês anterior, a taxa foi de -0,16%.
O Índice de Bens Finais variou -0,26% em dezembro. Em novembro, este grupo de produtos mostrou variação de -0,82%. Contribuiu para o avanço o subgrupo alimentos in natura, cuja taxa de variação passou de -8,90% para -5,04%.
No grupo Bens Intermediários, o índice variou 0,53%. Em novembro, a taxa foi de -0,43%. O principal responsável por este resultado foi o subgrupo combustíveis e lubrificantes para a produção, cuja taxa de variação passou de -3,82% para -0,51%.
O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) registrou variação de 0,20%, em dezembro, ante 0,26%, em novembro.
Agência Brasil
Medicamentos e outros produtos do Sistema Único de Saúde serão transportados, a partir do dia 24 de fevereiro de 2017, pelos Correios. A mudança deve reduzir o custo para entrega dos insumos de saúde em todo território nacional.
Para a contratação da nova prestadora de serviço, o Ministério da Saúde ficou atento às novas oportunidades, com o objetivo de seguir os princípios da economicidade, vantajosidade, eficiência e eficácia nas novas contratações realizadas pela pasta.
Os Correios ficam responsáveis por realizar o transporte aéreo e terrestre para o fornecimento de insumos estratégicos de saúde, medicamentos e termolábeis – perecíveis ou não – biológicos ou não; vacinas; soros; kits calamidade; equipamentos; hospitais de campanha; geradores; alimentos, entre outros.
A instituição, além de ser uma empresa pública, apresenta um comprometimento em oferecer serviços de qualidade, que atendam plenamente às necessidades dos clientes.
Contrato emergencial
Com o fim da vigência do contrato para o transporte de insumos estratégicos para a saúde, pela empresa Voetur Cargas e Encomendas, no último dia 26 de dezembro, o Ministério da Saúde fez um chamamento para um contrato emergencial de 60 dias. Participaram do processo 40 instituições.
Do total, duas apresentaram propostas, sendo uma delas da Voetur. A empresa dará continuidade no serviço durante os próximos dois meses, para haver a transição do serviço para os Correios.
Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério da Saúde