O Réveillon é uma das festas mais aguardadas do início do verão brasileiro. A virada do ano é comemorada com festas que movimentam o turismo em todas as regiões e aquecem a economia do País.
O Rio de Janeiro – capital e região dos lagos – Florianópolis (SC) e toda a costa do Nordeste estão entre os locais mais procurados pelos turistas brasileiros e estrangeiros que desejam comemorar a chegada do novo ano na praia.

A cidade do Rio de Janeiro espera 2 milhões de pessoas nas comemorações da virada do ano e 865 mil turistas, que devem movimentar cerca de US$ 691 milhões, segundo a Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro (Riotur).
Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih-RJ), a ocupação hoteleira do Rio está em 85% para o réveillon, na zona sul, e em 78%, na Barra da Tijuca.
A oferta de leitos na cidade foi ampliada para a Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada de 2016. Nos últimos seis anos, o número de acomodações na cidade saltou de 29 mil para mais de 50 mil leitos.
Bráulio Fleury, procurador do Paraná, escolheu o Rio de Janeiro para comemorar a chegada de 2017 com os amigos. “Apesar da viagem rápida de fim de semana, o cenário da queima de fogos na Avenida Atlântica, em Copacabana, e o primeiro banho de mar de 2017 no verão escaldante da Cidade Maravilhosa compensam o esforço”, afirmou o turista curitibano.
Já em Santa Catarina, Balneário Camboriú e Florianópolis têm ocupação hoteleira superior a 90%. A festa de Réveillon em Florianópolis terá espetáculo de fogos e shows no Trapiche da avenida Beira-mar Norte.
Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério do Turismo (MTur), da Riotur, da Prefeitura de Florianópolis (SC), Prefeitura de Fortaleza (CE) e Prefeitura do Recife (PE)