Prefeitura de Itaperuna retoma convênio com Governo Federal e Caixa para concluir obras do minha casa minha vida.

19 janeiro de 2017 às 13:48
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

A Prefeitura de Itaperuna retomou o convênio com o Governo Federal e Caixa Econômica Federal para reativar a construção de 352 unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida, no Bairro Boa Fortuna. A obra está paralisada há três anos e agora volta com a parceria entre as secretarias de Ação Social, Obras e Planejamento. Essas moradias começaram a ser construídas em 2012 e foram paralisadas por desistência da empreiteira contratada.

Fonte: Página da Prefeitura de Itaperuna

Itaperuna vai receber vacina contra Febre Amarela

19 janeiro de 2017 às 13:39
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

A secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro publicou nesta quarta-feira (18) uma nota técnica que eleva o nível de vigilância a pacientes com sintomas característicos da febre amarela nos 14 municípios das regiões Norte e Noroeste Fluminense que fazem divisa com Minas Gerais e Espírito Santo. De acordo com o governo do estado, a vacinação é responsabilidade de cada prefeitura.

A secretaria ainda alerta que nenhum caso de febre amarela foi registrado no estado em 2016 e 2017 e que a medida é preventiva. E que a vacinação vai atingir as cidades da divisa e ou quem vai viajar para áreas com transmissão comprovada da doença. Neste caso, a vacinação deve ser feita pelo menos dez dias antes da viagem.

Foram solicitados ao Ministério da Saúde 250 mil doses da vacina contra a doença, que serão distribuídas na região para formar um bloqueio contra o vírus da febre amarela. A secretaria também vai disponibilizar 400 mil seringas para a vacinação no Espírito Santo.

A medida definida pela nota técnica será aplicada nos municípios de Santo Antônio de Pádua, Miracema, Laje do Muriaé, Itaperuna, Natividade, Porciúncula, Varre-Sai, Bom Jesus do Itabapoana, São Francisco de Itabapoana, Cantagalo, Carmo, Sapucaia, Comendador Levy Gasparian e na área norte de Campos dos Goytacazes.

Os sinais e sintomas mais comuns da doença são: febre alta, calafrios, cansaço, dor de cabeça, dor muscular, náuseas e vômitos que duram, em média, três dias. Nas formas mais graves da doença, podem ocorrer icterícia (olhos e pele amarelados), insuficiências hepática e renal, manifestações hemorrágicas e cansaço intenso.

Fonte: G1

 

Princípio de tumulto é registrado em presídio feminino de Campos, no RJ

18 janeiro de 2017 às 17:31
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Um princípio de tumulto foi registrado na manhã desta quarta-feira (18) em duas celas do Presídio Feminino Nilza da Silva Santos, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), as internas não se conformavam em não receber visitas, após a greve de inspetores de administração penitenciária, e as mesmas estarem suspensas. Houve manifestação também do lado externo do presídio.

A situação, segundo a Seap, foi controlada. Porém, há um clima de tensão também nos outros dois presídios de Campos, onde as visitas estão programadas para esta quinta-feira (19). Uma informação, não oficial, durante motim no Presídio Feminino, é de que as visitas também sejam suspensas, devido a greve dos agentes.

"A Seap informa que o tumulto já foi contornado e acrescenta que a confusão aconteceu em apenas duas das onze celas da unidade prisional", disse a nota.

Do lado de fora do presídio, familiares das detentas também iniciaram uma manifestação devido à suspensão das visitas. Durante a manhã desta quarta-feira, circularam vídeos nas redes sociais que mostram detentas xingando e forçando grades. 

Paralisação iniciada
Agentes penitenciários do Estado do Rio de Janeiro deram início a uma paralisação de 72h na madrugada desta terça-feira (17). Além de estarem com o salário de dezembro e com o 13º salário atrasados, os agentes reivindicam a melhoria das condições de trabalho, já que os presídios estão superlotados e não houve aumento de efetivo.

Fonte: G1

Rio de Janeiro, Estado solicita 250 mil doses de vacina contra febre amarela para o norte e noroeste fluminense.

18 janeiro de 2017 às 17:15
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

A Secretaria de Saúde publica nesta quarta-feira [18] nota técnica elevando o nível de vigilância a pacientes com sintomas característicos da febre amarela nos 14 municípios das regiões do Norte e Noroeste Fluminense que fazem divisa com Minas Gerais e Espírito Santo. Também foi solicitado ao Ministério da Saúde um total de 250 mil doses da vacina contra a doença, que serão distribuídas pela secretaria às prefeituras dessas cidades, para criar uma região de bloqueio contra o vírus da doença. A vacinação será realizada obedecendo aos critérios do Ministério da Saúde. E numa ação integrada com os estados vizinhos, a Secretaria vai disponibilizar 400 mil seringas de vacinação para o Governo do Estado do Espírito Santo. A secretaria alerta que esta é uma medida preventiva e que não foi registrado nenhum caso de febre amarela no Estado em 2016 e 2017. No momento, quem vive nos outros municípios do Estado não precisa ser imunizado, a não ser que tenha que viajar para áreas com transmissão comprovada da doença. Essas pessoas devem procurar o posto de vacinação mais próximo com pelo menos dez dias de antecedência da viagem. A medida definida pela nota técnica será aplicada nos municípios de Santo Antônio de Pádua, Miracema, Laje do Muriaé, Itaperuna, Natividade, Porciúncula, Varre-Sai, Bom Jesus do Itabapoana, São Francisco de Itabapoana, Cantagalo, Carmo, Sapucaia, Comendador Levy Gasparian e na área norte de Campos dos Goytacazes. O que é a febre amarela – A febre amarela é uma doença infecciosa febril aguda transmitida por mosquitos. A contaminação pode ocorrer em áreas silvestres, onde o vírus circula em primatas não humanos, transmitido por vetores silvestres, podendo atingir o homem acidentalmente. Também pode ser transmitida em áreas urbanas, pelo mosquito Aedes aegypti. Vale ressaltar que o vírus da febre amarela não é transmitido de pessoa para pessoa, apenas pela picada de mosquitos infectados. Os sinais e sintomas mais comuns da doença são: febre alta, calafrios, cansaço, dor de cabeça, dor muscular, náuseas e vômitos que duram, em média, três dias. Nas formas mais graves da doença, podem ocorrer icterícia (olhos e pele amarelados), insuficiências hepática e renal, manifestações hemorrágicas e cansaço intenso.

Fonte: portal rj.gov.br

Polícia Militar prende homem com arma, munições e dinheiro em Itaperuna

18 janeiro de 2017 às 17:11
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Por volta das 14 horas desta quarta-feira [18] na rua Efraim M. dos Santos  bairro Boa Fortuna, homem foi preso em flagrante com arma, munições e dinheiro. Policias militares receberam denúncia de que o suspeito guardava armas para traficantes bem como  dinheiro proveniente do trafico em sua residência. Os agentes do serviço de inteligência após levantamento, foram a residência e  após contato, tiveram a entrada franqueada e localizaram após revista 01 revolver calibre 38 municiado com 04 munições  intactas e mais 09 munições do mesmo calibre, 04 cartuchos de calibre 12 ainda R$ 400,00 em espécie e um cheque de R$ 550,00. O material apreendido e o acusado foram encaminhados a 143ª DP. O caso esta sendo investigado.

Fonte: Imparcial Notícias

Em Itaperuna, colônia de férias no centro poliesportivo recebe palestra da PM

18 janeiro de 2017 às 16:56
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

A colônia de férias, que acontece diariamente desde segunda-feira [16] com atividades de esporte e lazer no Centro Poliesportivo de Itaperuna, teve nessa manhã de quarta-feira [18] uma palestra educativa com a Sargento da Polícia Militar Luciano Melo. O projeto que conta com práticas esportivas, artísticas e culturais para crianças com idades entre 6 e 15 anos teve hoje, além da ilustre presença do prefeito Dr. Vinicius, um espaço reservado para a palestra sobre “..O que vou ser quando crescer?…” “…É louvável o esforço em desempenhar uma política pública que envolva toda a sociedade e ocupe o espaço público apontando para um caminho alternativo e direcionado ao combate, tanto da ociosidade com a prática desportiva e seus benefícios, quanto para a questão drogas e outras práticas ilícitas, onde o poder público assume a função ao liderar ações que apontem para dias melhores. A polícia militar sente-se prestigiada ao ser convidada a participar de ações preventivas que é parte da sua função constitucional…”, disse o SGT Luciano Melo. O programa acontecerá até o dia 27 de janeiro, com atividades recreativas, culturais, esportivas e educativas que serão realizadas em todo espaço do Centro Poliesportivo, incluindo a piscina e uma arena de futebol de sabão.            

Fonte: Imparcial Notícias

Suspeito de envolvimento com sequestro e assalto é preso em Itaperuna

18 janeiro de 2017 às 16:25
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Policiais de Itaperuna cumpriram nesta terça-feira (17), mandado de prisão expedido pelo juiz Marco Antônio Novaes, contra Doraci Pereira Batista, o Dim Rato, de 41 anos, acusado de envolvimento no sequestro de um jovem e assalto à residência de sua família, na semana passada em Itaperuna. No momento da detenção do suspeito, na Rua Valdir Macedo, no bairro Horto Florestal, os agentes ainda encontraram sob seu poder, três munições calibre nove milímetro, de uso restrito. Apresentado ao plantão da 143ª Delegacia, acabou transferido posteriormente para a Casa de Custódia da cidade, onde aguardará decisão da justiça.

RELEMBRE:

Rapaz é sequestrado e família também vira refém durante assalto em Itaperuna

Uma família cujo negócio é a venda de joias, viveu momentos de terror no final da noite desta quarta-feira (11), após ter ficado sob a mira de armas de bandidos em Itaperuna. De acordo com informações da Polícia Militar, um jovem de 20 anos, que andava de bicicleta, teria sido abordado por três criminosos nas imediações do Hospital João José do Avaí, Centro, que sob a ameaça, o obrigaram entrar no carro da quadrilha e seguir até em casa, na Rua Cavalcante Sobral, no Bairro Niterói, onde outros dois familiares, entre os quais uma criança de 12 anos, também foram rendidos e os elementos fugiram, levando um mostruário com 62 peças, entre cordões, anéis, pulseiras, dentre outros, todos de ouro.

Minutos depois, as vítimas conseguiram pedir ajuda e acionar a Polícia Militar, que realizou intensas buscas, localizando o carro usado na ação, um Nissam modelo Sentra, de cor cinza, placa LTF 6564, abandonado na Rua José Maria de Freitas, na parte alta do bairro Cehab. No entanto, os assaltantes que deixaram para trás um carregador de pistola nove milímetros com 11 munições, não haviam sido identificados até o fechamento desta matéria. O registro seguiu para a 143ª Delegacia, que investiga.

Fonte: Rádio Natividade

Polícia Recupera Baterias Furtadas Da Prefeitura De Municipal De São José De Ubá

18 janeiro de 2017 às 16:10
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Foram recuperadas três baterias de caminhão furtadas da Prefeitura Municipal de São José de Ubá. O delito foi praticado na última sexta-feira (13) no pátio da Secretaria Municipal de Transportes. No total, cinco baterias, cada uma avaliada em R$ 700 foram levadas, até o fechamento desta matéria as outras duas não foram encontradas. O suspeito de ter praticado o furto foi ouvido na Delegacia Legal de Itaperuna, na noite de terça-feira (17). Ele foi liberado após prestar depoimento. A Polícia Civil continua investigando o delito na tentativa de identificar outros envolvidos.

Fonte: O Diário do Noroeste

Idosa passa mal e morre na rodovia BR-356

18 janeiro de 2017 às 15:54
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Maria Regina Nogueira, de 72 anos, faleceu, na noite de terça-feira (17), no km 60 da Rodovia BR-356, cerca de cinco quilômetros de Boa Ventura, distrito de Itaperuna. A idosa estava na garupa de uma motocicleta e reclamou de dores. O condutor da moto parou no acostamento da rodovia e acionou o 21º Grupamento de Bombeiros Militar de Itaperuna. A vítima faleceu antes de receber os primeiros atendimentos.

Fonte: O Diário do Noroeste