Operação Barreira Fiscal apreende mercadorias na RJ 200, Miracema

18 fevereiro de 2017 às 09:12
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Agentes da Operação Barreira Fiscal, apreenderam dezenas de peças de vestuário, sem comprovação de origem, na RJ 200, no trecho que liga os municípios de Miracema e Palma (MG). Os fiscais realizavam blitz itinerante na altura do DPO do 36º BPM, próximo da divisa de estados, quando abordaram o Fiat Uno, conduzido pelo autônomo A.A.M., de 44 anos, encontrando em seu interior, sacolas plásticas, na qual estavam cerca de 80 bermudas, 70 camisas e 20 camisetas variadas. O motorista não apresentou nota fiscal dos produtos, apresentados ao plantão da 137ª Delegacia, que registrou e reteve as peças.

Fonte: Rádio Natividade

Mais de 10% dos PMs do ES vão responder a inquéritos

17 fevereiro de 2017 às 15:27
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

A Polícia Militar informou que 1.151 policiais vão responder a inquéritos internos por "risco a disciplina" e por "dano a sociedade ou a corporação" durante a crise de segurança que afera o Espírito Santo. Os dados foram publicados no Boletim Geral da PM, que circula internamente, nesta sexta-feira (17).

Os nomes ainda não foram divulgados pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp-ES) e os policiais podem até ser expulsos.

Hoje, na ativa, há cerca de 10 mil policiais, sendo 2 mil por dia nas ruas. Portanto, mais de 10% deste quadro vai responder aos inquéritos.

O Espírito Santo ficou sem polícia militar nas ruas por sete dias por causa do protesto de familiares na porta de batalhões. O policial militar não pode fazer greve porque é proibido pela constituição. Nas ocupações, as mulheres sempre alegam que são elas que estão no comando da paralisação. Mas, para as  autoridades, essa é uma tentativa de encobrir o que, supostamente, seria um motim dos PMs. G1

Trabalhador rural é preso após ameaçar companheira com foice em Itaperuna

17 fevereiro de 2017 às 14:19
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Um trabalhador rural de 60 anos ameaçou com uma foice sua companheira, uma mulher de 59 anos, na tarde de quinta-feira (16), no Sítio Córrego do Ouro, Boa Ventura, distrito de Itaperuna. A vítima conseguiu fugir e se refugiar em uma casa próxima. O homem também ameaçou o enteado, um homem de 33 anos. Populares conseguiram desarmar o homem e a foice levada ao Posto de Saúde do distrito.

Quando os policiais chegaram ao endereço, se depararam com trabalhador deitado na varanda. Embriagado e alterado, o trabalhador não quis seguir com os policiais até a delegacia, sendo preciso ser algemado. Os agentes apreenderam a foice e um facão na ocorrência.

Foi estipulada fiança de um salário mínimo na Delegacia Legal de Itaperuna. O homem alegou não ter condições de quitar o valor e deve ser transferido para Casa de Custódia do município, nesta sexta-feira (17).

Fonte: O diário do noroeste