Avó confunde suco com produto de limpeza, dá a neta e bebê morre

20 fevereiro de 2017 às 13:38
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

20/02/2017 08h39 - Atualizado em 20/02/2017 11h37

Avó confunde suco com produto de limpeza, dá a neta e bebê morre

Caso aconteceu na manhã deste domingo (19), em Jaú (SP).
Menina de 10 meses foi levada para a Santa Casa, mas não resistiu.

 

Do G1 Bauru e Marília

 
 
 

Uma bebê de apenas 10 meses morreu intoxicada depois de ingerir um produto de limpeza na manhã deste domingo (19), em Jaú (SP).

De acordo com informações do boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, a bebê, os pais e o irmão, de 4 anos, estavam passando a semana na residência dos avós por conta de uma infestação de escorpiões na casa onde a família mora. Além dos avós, dois tios também moram no local.

Ainda de acordo com as informações, a avó fazia almoço na cozinha e o pai foi até o cômodo porque a menina estava com fome. A avó então pegou uma garrafa com rótulo de suco com um líquido roxo, colocou na mamadeira e ofereceu à bebê. Logo depois de beber o líquido, a menina começou a passar mal. 

A família acionou o Serviço de Atendimento de Resgate de Urgência, que levou a bebê até a Santa Casa da cidade, mas ela não resistiu.

O caso é investigado pela Polícia Civil como homicídio culposo. Na casa, a polícia apreendeu o recipiente com o produto de limpeza de coloração roxa; a garrafa com rótulo de suco, onde estava o líquido oferecido à criança de cor semelhante ao do produto de limpeza apreendido, e a mamadeira da vítima. O material será periciado.

Fonte: G1

 

Privatização da Cedae é aprovada na Alerj. Servidores protestam

20 fevereiro de 2017 às 13:18
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

O projeto de lei 2.345/17, que autoriza o uso das ações da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae) para viabilizar um empréstimo de R$ 3,5 bilhões da União, foi aprovada em votação na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). Foram 41 votos a favor e 28 contra. Para a aprovação, era necessária a maioria simples dos 70 deputados.

Do lado de fora da Alerj, servidores da Cedae fazem protesto contra a privatização. Os funcionários iniciaram nesta segunda-feira uma greve.

Fonte: G1

Erro em depósitos do FGTS afeta 7 milhões de trabalhadores

20 fevereiro de 2017 às 13:04
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Mais de 7 milhões de trabalhadores não tiveram o depósito do FGTS feito corretamente, segundo a Procuradoria-Geral da Fazenda. Quase 200 mil empresas estão sendo cobradas por isso. De acordo com reportagem do "Bom Dia Brasil", essa situação inclui contas ativas, de trabalhadores que ainda têm vínculos com essas empresas, e as inativas, de quem pediu demissão e agora tentar receber o dinheiro.

Outra situação também começa a preocupar trabalhadores que estão tentando consultar o saldo das contas inativas. Em alguns casos, a conta existe, mas tem alguma inconsistência, como a ausência da data de encerramento do contrato de trabalho. Se o trabalhador não conseguir apresentar um documento que comprove o fim do vínculo empregatício, ele pode não conseguir sacar o dinheiro.

A orientação do governo é que os trabalhadores procurem o empregador e cobrem o depósito dos valores atrasados. Outro caminho é buscar o sindicato da categoria ou ainda uma superintendência regional de trabalho.

Fonte: G1

Três pessoas são detidas com armas e drogas no Surubi

20 fevereiro de 2017 às 12:49
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Policiais militares foram até a Travessa Martins afim de verificar denúncia de tráfico de drogas.Ao chegarem ao local foram flagradas três pessoas,duas delas armadas,que ao avistarem as guarnições correram em direção ao matagal deixando para trás uma espingarda calibre 38,um simulacro de pistola  e uma sacola contendo dez papelotes de cocaína.Foram feitas buscas nas imediações e os suspeitos foram capturados e com um deles ainda foram encontrados mais sete papelotes de cocaína.Os suspeitos foram autuados no artigo 14 do estatuto do desarmamento e tráfico de drogas,porém,foram liberados para responderem em liberdade.

Fonte: Gazeta do Noroeste

Mulher é detida com grande quantidade de drogas em Miracema

20 fevereiro de 2017 às 12:38
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Uma mulher de 36 anos foi detida com drogas na madrugada deste sábado (18), na rodoviária de Miracema, no Norte Fluminense. De acordo com a Polícia Militar, agentes do órgão fazia o patrulhamento na área e desconfiaram do volume nas malas da mulher e foram averiguar. No total, foram apreendidos 5 kg e 700 gramas de maconha, 1 kg de cocaína, 20 munições de calibre 32, 10 munições de calibre 380, além de uma quantia em dinheiro de aproximadamente R$ 400.

Policiais militares contaram ainda que, a mulher informou que a droga era da Comunidade do Jacarezinho, no Rio de Janeiro, e seria distribuída na cidade de Miracema. O material e a mulher foram encaminhados para 137ª Delegacia de Polícia de Miracema.

Na quinta-feira (16),  o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (GAECO-MPRJ) desencadeou a operação Ybira, para desarticular uma quadrilha de traficantes que atua no município de Miracema. Onze pessoas foram denunciadas à Justiça por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Cinco dos denunciados foram presos em flagrante ao longo da investigação.

De acordo com a investigação, a quadrilha era abastecida com armas e entorpecentes enviados por três dos denunciados, baseados na comunidade do Jacarezinho, Zona Norte do Rio. Foram expedidos mandados de prisão preventiva contra os acusados e mandados de busca e apreensão pela 2ª Vara da Comarca de Miracema.

A investigação foi realizada em parceria com a Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI-MPRJ) e com a Superintendência de Inteligência do Sistema Penitenciário (Sispen-Seap) da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária. Também houve apoio do BAC (Batalhão de Ações com Cães), da PMERJ, e do 36º Batalhão de Polícia Militar.

A investigação teve início a partir de notícias recebidas pela Promotoria de Justiça Criminal de Miracema sobre a atuação de traficantes na região. Com o auxílio do GAECO, o procedimento criminal instaurado identificou os locais de venda de drogas conhecidos como Cruzeiro, Curva do "S", Vila Nova, Cehab e Nossa Senhora de Fátima. Com o auxílio de interceptações telefônicas autorizadas pela Justiça, também foi possível identificar os integrantes da quadrilha e o modo de atuação do grupo.

Fonte: G1

Anvisa proíbe venda de lote de extrato de tomate por excesso de pelo de roedor

20 fevereiro de 2017 às 12:15
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a distribuição e venda de um lote do extrato de tomate da marca Quero, produzido por Heinz Brasil S.A. Um laudo comprovou que o produto pode oferecer risco à saúde do consumidor, já que contém pelo de roedor acima do limite máximo de tolerância permitido pela legislação. O lote suspenso é o L. 11 07:35. A agência reguladora estabelece que produtos à base de tomate, como molhos, purê, polpa e extrato tenham, no máximo, um fragmento de pelo de roedor a cada 100 gramas. A resolução é válida em todo o território nacional, e a empresa deverá ser responsável pelo recolhimento do estoque existente no mercado.

Essa não é a primeira vez que a agência proíbe a venda de extrato de tomate fabricado pela Heinz. Medidas parecidas também já afetaram produtos fabricados pelas marcas Elefante, Predilecta, Amorita e Aro.

Fonte: O Globo

Rapaz é preso após tentativa de assalto no Centro de Itaperuna

20 fevereiro de 2017 às 12:06
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Um homem foi preso durante a noite deste sábado (18), instantes depois de ter tentado assaltar uma dona de casa, na área central de Itaperuna. De acordo com informações da polícia, a mulher de 28 anos, teria sido abordada pelo suspeito, no momento em que chegava à sua residência, na Rua Coronel Macário. Ela teria sido agarrara e recebido a ordem para não gritar, mas conseguiu pedir por socorro e alertar o marido, que estava no interior do imóvel.

Assustado, o suspeito bateu em fuga, mas acabou alcançado e contido por um taxista, na Rua Primeiro de Maio, bairro Niterói, que acionou o serviço de radiopatrulha do 29º BPM. Conduzido até o plantão de área da 148ª Delegacia, Carlos Júnior Conceição de Oliveira, de 27 anos, foi autuado em flagrante e transferido para a Casa de Custódia.

Fonte: Rádio Natividade