Laboratório de informática é ativado em Escola Municipal do Distrito de Venâncio

15 março de 2017 às 14:36
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

A Escola Municipal Comendador Venâncio Garcia, no Distrito de Comendador Venâncio, em apenas 8 dias após o início do ano letivo preparou e ativou o laboratório de informática possibilitando o aprendizado dos 308 alunos matriculados atualmente na instituição de ensino.

Os computadores que agora fazem parte do laboratório nunca haviam sido utilizados. Encontravam-se ainda nas caixas e lacrados há cerca de 6 anos. Na gestão anterior, algumas instalações elétricas chegaram a ser feitas na sala, mas os equipamentos permaneceram sem uso.

“O laboratório é a sensação dos alunos que ficam ansiosos pela quinta- feira, pois é o dia que eles utilizam os computadores com o auxílio do técnico. Os olhos deles brilham”, disse a Diretora Geral da escola”, Ângela Costa.

DECOM

 

Vigilância sanitária de Itaperuna reúne-se com protetores de cães de ruas

15 março de 2017 às 14:27
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

A Vigilância Sanitária de Itaperuna realizou nesta terça-feira (14) no auditório do Centro de Saúde Dr. Raul Travassos, a primeira reunião com os representantes das ONGs e Grupos de Proteção Animal de Itaperuna para tratar sobre a situação dos animais de rua e outros assuntos.

O objetivo do encontro foi ouvir as reivindicações dos grupos protetores e explicar o que o poder público está fazendo e o que poderá ser feito.O Coordenador da Vigilância Sanitária Gabriel França anunciou a retomada das atividades do Hospital Veterinário e do Projeto Pata Amiga, dentro de aproximadamente 45 dias.
Os representantes dos três grupos de protetores presentes reivindicaram urgências nas ações do poder público.

O Coordenador da Vigilância explicou que tudo tem que seguir os transmites legais para evitar problemas com a justiça no futuro.“Eu entendo a urgência e estou sensibilizado com o problema dos cães de rua, estamos procurando soluções, mas não adianta eu dizer de boca que vou resolver o problema amanhã, porque isso passa por diversas etapas”, explicou Gabriel França.
Os grupos querem casas de passagem para abrigar os animais doentes ou atropelados enquanto não são adotados, e também uma soluções para os cães que vivem no lixão, que foi interditado, e agora estariam sem água e comida.

O coordenador da Vigilância fez uma proposta substitutiva às casas de passagem, que seria a construção de um canil somente para guarda provisória dos cães dentro dos mesmos parâmetros sugeridos pelos grupos de protetores . Contudo, afirmou que todas as propostas serão levadas para apreciação da Secretaria de Saúde e do Prefeito Municipal de Itaperuna.

O Vereador Marquinhos de Retiro, presente durante toda a reunião disse que já apresentou proposta sobre o tema, e que o legislativo dará todo apoio para solucionar o problema dos cães de rua.

DECOM

 

Duas pessoas ficam feridas após atropelarem uma vaca em Aperibé

15 março de 2017 às 14:17
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Duas pessoas ficaram feridas no final da noite desta terça-feira (14) na localidade da Serrinha, em Aperibé. Uma vaca teria atravessado a RJ-116 e surpreendido um casal que estava em uma moto. O motociclista não conseguiu desviar e acabou atropelando o animal. Um carro que vinha logo atrás também acabou atropelando a vaca novamente. Na moto, o motociclista “I.B.L.R.”, de 21 anos, e sua esposa “G.M.B.R.”, de 22, ficaram feridos. Ambos foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros de Itaocara com a ajuda de populares. Após receber os primeiros socorros no local pelos bombeiros, o casal foi encaminhado para o Hospital Augustinho Gesuald Blanc, em Aperibé. Segundo a unidade de saúde, os dois estão fora de risco, mas continuam internados em observação. No carro que atropelou a vaca em seguida, nenhum ocupante se feriu. O motorista relatou que não havia observado a vaca caída na pista por ter focado o olhar no casal ferido sobre o asfalto. O animal morreu no local. Em conversa com a nossa equipe de reportagem, moradores da Serrinha voltaram a falar sobre a necessidade de um quebra-molas devido ao alto índice de acidentes, além de uma fiscalização mais rigorosa em relação aos animais soltos na rodovia.

Fonte: Folha Itaocarense

2° Postagem: Da Série: Quem não gosta de Samba, bom sujeito não é : Veja a raiz de cada samba!

15 março de 2017 às 14:01
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

  • Samba de roda: os escravos, em 1860, já costumavam ritmar as rodas de samba com palmas animadas, mas foi em 1930, no Rio de Janeiro, que surgiu o samba de roda, que lembra bastante as rodas de capoeira.
  • Samba de breque: esse é um dos estilos mais antigos de samba, afinal, o samba de breque surgiu em 1920, nos botecos do Rio de Janeiro. O que caracteriza o samba de breque são as típicas paradinhas.
  • Samba de partido-alto: nascido na década de 30, esse subgênero se difundiu nos morros cariocas. Ele funciona como uma espécie de repente, no qual os sambistas criam versos na hora. O famoso sambista Martinho da Vila era um ícone da composição improvisada em meados dos anos 70.
  • Samba-enredo: também nascido na década de 30, o samba-enredo nasceu junto com os primeiros desfiles de escola de samba. No início, os músicos compunham de forma improvisada dois sambas distintos: um para a ida e o outro para a volta. A batida é bem rápida e ritmada.
  • Samba-canção: o samba-canção nasceu em bares cariocas, na transição entre a virada dos anos 30 para os anos 40. Também conhecido como samba de fossa, ele é o mais indicado para ouvir quando estamos com dor de cotovelo. Os sambistas referências desse subgênero são Noel Rosa e Cartola.
  • Pagode: se você é mais jovem, conhece bem o pagode. Nascido na década de 80 e cantado por Zeca Pagodinho e Jorge Aragão, o pagode ficou mais comercial ao longo do tempo, ganhando espaço nas rádios na década de 90. As letras românticas e o ritmo gostoso de dançar, colocaram grupos como Raça Negra e Só para Contrariar no topo das paradas de sucesso.

 

Óticas Reis- Lentes de contato, óculos e perfumes por um preço jamais visto na cidade. Vem pra Reis!

15 março de 2017 às 13:50
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Por: Renato Freitas

Óculos de sol é um item indispensável para a maioria das pessoas, todo mundo adora fazer pose usando óculos escuros. Eles protegem nossos olhos dos raios UV, dão charme ao look e são moda entre todas as idades.

Existem modelos dos mais variados, dependendo do formato do seu rosto você pode escolher entre quadrados, redondos, aviadores, máscaras e muitos outros.

Venha escolher o seu na Ótica Reis!

Faça suas compras nas Óticas Reis- Preço- Qualidade Variedade: São duas lojas em Itaperuna- Av: Cardoso Moreira- 806- Centro- Telefone 3822-03 64 e Rua: Buarque de Nazareth- 248- Centro- Telefone 3022-4443 Vem pra cá! 

RF, o site do povo!
 

Corpo de taxista é resgatado das águas do Rio Pomba, Pádua

15 março de 2017 às 13:24
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Bombeiros do destacamento 2/21 resgataram na tarde desta terça-feira (14), das águas do Rio Pomba, em Santo Antônio de Pádua, o corpo de um taxista de 63 anos. Pedestres que passavam pela ponte liga as duas margens da cidade, visualizaram a vítima boiando e acionaram as autoridades. O motorista identificado como João Batista de Oliveira Lima, estava desaparecido desde o dia anterior e após perícia, o cadáver seguiu para o IML de Itaperuna, que determinará as causas do óbito. A 136ª Delegacia, que já havia registado seu desaparecimento, instaurou inquérito para investigar e não descarta nenhuma possibilidade.

Fonte: Rádio Natividade – Foto: Reprodução: Folha Itaocarense

Prefeitura de Itaperuna se reúne com o SEBRAE para definir programação para o 1º fórum gastronômico

15 março de 2017 às 12:59
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

A Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria de Desenvolvimento, Comércio e Indústria de Itaperuna se reuniu, pela segunda vez, nesta terça-feira (14), com a equipe do Sebrae-RJ para definir a programação e organização do 1º Fórum Gastronômico, através do programa Sebrae na Mesa, que acontecerá no dia 23/05, de 9h às 13h, em local ainda a definir. O presidente do Núcleo de Gastronomia de Itaperuna, Glaydson Amaral, também participou do encontro.

O Fórum tem o objetivo de reunir empresários de Itaperuna, Natividade e Miracema para fortalecer o Núcleo representativo dos setores e apresentar ações de capacitação gestacional e profissional, com técnicas de mercado, conhecendo outros pratos, e marketing para que, ainda este ano, os donos desses bares e restaurantes possam promover um festival gastronômico com apoio do Sebrae-RJ e Prefeitura.

Outra novidade discutida durante a reunião é levar o Festival Gastronômico para os bairros. “Essa ideia é para dar oportunidade para a população que vive mais distante do Centro participar e quem sabe se identificar com o seguimento e tentar uma nova profissão. Queremos dessa forma também incluir aquelas pessoas que já estão desiludidas com o mercado de trabalho e tentar uma nova carreira”, disse o diretor de Desenvolvimento, Indústria e Comércio de Itaperuna, Paulo Ugatti.

DECOM

 

Infinity Hall : Naiara Azevedo se apresenta nesta sexta em Itaperuna

15 março de 2017 às 12:33
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

A cantora Naiara Azevedo se prepara para a sua primeira apresentação no interior do Estado do Rio de Janeiro. A musa dos ’50 reais’ vai trazer o seu novo show para a inauguração da casa de eventos Infinity Hall, nesta sexta-feira, dia 17 de março, em Itaperuna. A noite, conta ainda com show da banda de reggae Sô Vibe e o house da DJ Camila Peixoto.

Em entrevista, a cantora brincou sobre a traição que motivou o sucesso R$ 50. “Moço, isso é chifre. Tem outra explicação para isso? É chifre, sofrência.”

A sertaneja revelou que não esperava fazer sucesso necessariamente com o estilo denominado “sofrência”. “A gente sempre projeta para gente o melhor possível, não vou dizer que a minha intenção era fazer sucesso com sofrência. Acho que sofrência é uma coisa que as pessoas denominam, é o estado de espírito, de escrever naquele momento algo que esteja saindo do coração.”

Sobre a carreira, a artista disse que o sucesso com a sofrência tem a ver com o momento do mercado. “Os R$ 50 foi inspirado em um história que aconteceu comigo, mas tem músicas que eu escrevi que não tinha nada a ver com o que eu vivi, inspirado na vida de outras pessoas. Então quando se intitula sofrência, acho que o momento que o mercado está vivendo. As pessoas estão gostando de viver essa sofrência gostosa da bebedeira, misturado com o amor que não deu certo.”
A assessoria da Infinity lembra que os ingressos são limitados e só estarão à venda na hora do show se houver disponibilidade.

Serviço
Inauguração da Infinity Hall
Atraçõses: Naiara Azevedo , Sô Vibe e DJ Camila Peixo
Quando: 17 de março, às 22h em Itaperuna
Ingressos:
Itaperuna – Pólo, WI, Posto BR Mania, Gelbis e Açaí Clube na UNIG
Natividade – Lanchonete Mais Sabor
Bom Jesus – Lanchonete Pink Nik
Miracema e Laje do Muriáe – Rouparia
Vendas on line
Classificação: 18 Anos

O diário do notoeste

Vereador Wellington do Frango cria Projeto de Lei para Banco Popular de remédios no município

15 março de 2017 às 12:27
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Para ajudar a população a ter o remédio que precisa sem pagar nada por ele, o vereador de Itaperuna, Welliton do Frango (PEN) apresentou na última semana mais uma proposta de Projeto de Lei: Banco Popular de Remédios, que deverá funcionar no setor da Vigilância Sanitária. Essa proposta tem o objetivo de ajudar as famílias carentes que não tem condições de comprar remédios com alto preço, principalmente os importados, e também receber doações de laboratórios com as Amostras Grátis. “Sempre guardamos em casa aquele remédio que um dia foi muito necessário pra gente, mas, como não precisamos tomá-los mais, guardamos. Tem aqueles que compramos, mas nem usamos. Só que este mesmo medicamento pode estar dentro da validade e ainda ser muito útil para outra pessoa. Dessa forma o município chega bem mais perto da necessidade da população, garantindo uma melhor qualidade de vida, através da promoção, bem estar e saúde”, disse o vereador.

Fonte: ASCOM