Policial se coloca na frente de roda solta de caminhão durante operação em Italva

22 maio de 2017 às 10:55
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Uma das rodas de um caminhão se soltou na manhã desta sexta-feira (19) no Centro de Italva, onde acontecia uma operação policial para coibir ações criminosas. Para salvar várias pessoas que estavam no local, o policial Amauri Floriano do Nascimento se colocou na frente da roda e lhe aplicou um chute.

Devido ao impacto, o militar sofreu uma contusão no joelho e escoriações pelo corpo, sendo levado para o Hospital Municipal de Italva onde medicado e liberado.

Graças a ação do Sargento Floriano, as demais pessoas não se feriram.

Fonte: JBN Fotos: Divulgação

PREFEITURA DE ITAPERUNA REALIZA 1ª AÇÃO DE PROMOÇÃO E PREVENÇÃO À SAÚDE EM BOA VENTURA

22 maio de 2017 às 10:24
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

A prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu neste sábado (20) a 1ª Ação de Promoção e Prevenção à Saúde, no distrito de Boa Ventura. A ação foi realizada em comemoração ao Dia das Mães.

Agentes dos Programas de Saúde proporcionaram para a população serviços de aferição de pressão arterial, teste de glicemia, vacinação contra a gripe e febre amarela, além de audiometria (grau de audição). Uma homenagem às mães foi oferecida através da Secretaria de Ação Social, Trabalho e Habitação, que promoveu para elas um dia de beleza com serviços de cabeleireiro, manicure e design de sobrancelhas.

A subprefeitura do distrito participou da organização do evento que contou com a presença do prefeito, Dr. Marcus Vinícius, da presidente da Câmara de Vereadores, Amanda da Aidê, Jefinho de Boa Ventura e demais autoridades.

POR DARY SILGOM - DECOM

 

Adolescente de 17 anos tortura e ameaça matar jovem de 20 com uma faca em Laje do Muriaé

22 maio de 2017 às 10:13
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Na noite deste sábado (20), um jovem de 20 anos buscou ajuda dos policiais militares da 1ª Companhia do 29º BPM em Laje do Muriaé,  informando que ele havia sido torturado e ameaçado de morte por um adolescente de 17 anos e mais um comparsa, os quais o levaram para uma mata e o estrangularam  diversas vezes causando-lhe desmaios e  com uma faca deram-lhe  alguns cortes em suas mãos, ombros e pescoço. Os acusados ameaçavam em matar a vítima pois queriam saber onde um suposto revólver  estaria enterrado naquele matagal  e que o jovem saberia o local exato. A vítima aproveitou um momento de distração dos acusados e foi procurar ajuda policial e os agentes conseguiram localizar o adolescente. O fato foi apresentado na 138ª DP e posteriormente à 143ª DP,onde a vítima foi encaminhada para fazer o exame de corpo de delito e o adolescente foi autuado  em fato análogo ao Art.1º da Lei 9455/97, ficando acautelado sob os cuidados da Polícia Civil para ser apresentado ao Ministério Público.

Fonte: Gazeta do Noroeste

Site RF com a dica empresarial de hoje, confira: Uma boa maneira de estar em contato com grandes mentes é através dos livros!

20 maio de 2017 às 12:07
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Sabe aqueles hábitos que você sabe que são bons e mesmo assim só pratica uma vez ou outra? Pois é, são eles que diferenciam as pessoas de sucesso. Aprenda com os melhores, inspire-se e copie seus hábitos e seu modelo de pensamento, e você poderá ter os mesmos resultados que eles tem. Uma boa maneira de estar em contato com grandes mentes é através dos livros!

DIA D DA VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE EM ITAPERUNA

20 maio de 2017 às 12:03
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

A vacinação contra gripe H1N1 está acontecendo em todas as unidades básicas de saúde neste sábado 20 de maio. Durante todo o mês a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Itaperuna esteve vacinando e imunizando as pessoas.

O secretário de Saúde, Dr. Alexandre Cury Martins, disse que "o dia D de vacinação da gripe é importante na prevenção pela imunização em massa dos principais grupos de maior risco de infecção pelos vírus influenza A e H1n1. São os grupos: crianças de 6 meses a menores de 5, idosos acima de 60 anos, todas as gestantes, puérperas, professores, profissionais de saúde e doentes crônicos e com baixa imunidade".

A prefeitura de Itaperuna através da Secretaria de Saúde preza por uma assistência de excelência.

DECOM

 

Teste rápido para HIV ganha registro no Brasil

20 maio de 2017 às 11:40
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) divulgou nesta quarta-feira (17) que registrou o primeiro autoteste para detectar exposição ao vírus da Aids que será vendido em farmácias e drogarias do Brasil. Segundo o órgão, o exame detecta a presença do anticorpo do vírus HIV a partir da coleta de gotas de sangue, e o resultado demora de 15 a 20 minutos para sair.

Segundo Marco Colovatti, presidente da Orange Life, fabricante do teste, no momento estão sendo feitas as negociações com as redes de farmácias para distribuir o produto. Ele acredita que estará disponível para o consumidor em cerca de 30 dias. O fabricante não tem como informar o preço final ao consumidor, que depende dos intermediários, mas Colovatti acredita que será ao redor de R$ 50 por unidade.

A fábrica da Orange Life, no estado do Rio de Janeiro, tem capacidade para fabricar 100 mil testes por mês.

O exame rápido funciona para os dois subtipos do vírus que provocam a Aids e, de acordo com a Anivsa, demonstrou sensibilidade e efetividade de 99,9%. No entanto, só pode indicar a presença do HIV após 30 dias da exposição ao vírus.

Se o resultado der positivo, recomenda-se confirmá-lo com um teste de laboratório. Em caso de resultado negativo, o teste deve ser repetido após 30 dias e outra vez depois de mais 30 dias até completar 120 dias após a primeira exposição.

Até o momento, testes de HIV eram feitos somente com intermédio de profissionais de saúde em laboratórios, centros de referência e unidades de testagem móvel.

A Anvisa definiui as regras para a venda de testes rápidos de HIV em novembro de 2015.

Fonte: G1