Fralda Feroz Confort dominando Itaperuna e todo o estado do Rio de Janeiro. Fralda Feroz Confort, seu bebê sempre sequinho!
Por: Renato Freitas
RF, o site do povo!
Por: Renato Freitas
RF, o site do povo!
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) informa que os contribuintes que identificarem, no ato do pagamento, divergências nos valores da cobrança de suas taxas de incêndio ou suspeitarem de fraude de boletos, podem acessar o site www.funesbom.rj.gov.br para emitir 2ª via do boleto.
Ao digitar o número CBMERJ ou inscrição municipal do IPTU será solicitado o cadastro do CPF ou CNPJ (se pessoa física ou jurídica, respectivamente), bem como e-mail e telefone de contato. Desta forma, será possível emitir um novo documento, que substituirá a guia enviada pelos Correios e permitirá o pagamento, sem alterações de valores, em qualquer banco.
A corporação esclarece, ainda, que os boletos – cuja linha digitável inicia com a identificação do banco como “000” – são legítimos. Os documentos impressos neste modelo são de contribuintes que não possuem o CPF/CNPJ cadastrado no FUNESBOM. Sendo assim, o pagamento somente poderá ser recebido pelo Bradesco, de acordo com a nova plataforma de cobrança do Banco Central.
Quanto à diferença entre o valor do título e o efetivamente cobrado pelo banco, identificada até o momento em alguns boletos, não significa fraude. Trata-se de uma incompatibilidade de registros na base de dados do banco, especificamente para os boletos não compensáveis, com pagamento exclusivo no Bradesco, cujos titulares não possuem CPF/CNPJ registrados no FUNESBOM.
Quem preferir, pode aguardar a solução prevista pela instituição bancária para os próximos dias. E o boleto que o contribuinte já tem em mãos pode ser utilizado.
A corporação reforça que os vencimentos da taxa de incêndio estão agendados para o mês de julho, entre os dias 10 e 14.
A taxa de incêndio é uma obrigação tributária estadual, instituída no Código Tributário do Estado do Rio de Janeiro. Os recursos são aplicados no reequipamento e na manutenção operacional, na capacitação e na atualização de recursos humanos do Corpo de Bombeiros e dos órgãos da Secretaria de Estado de Defesa Civil.
Ascom
Por: Renato Freitas
Foi apreendido o veículo modelo Hyundai HB 20, cor prata, ano 2015, placa LLT-5822, na manhã desta quinta-feira (29). Um homem de 53 anos levou o automóvel no posto de vistoria do Detran, na Rua Aristides Figueiredo, Centro de Bom Jesus do Itabapoana. Um dos funcionários verificou que constava registro de roubo pelo número do motor do carro. A Polícia Militar foi acionada e o caso seguiu para a 144ª Delegacia Legal de Bom Jesus do Itabapoana. O envolvido não foi autuado em nenhum artigo do Código Penal. O veículo ficou apreendido e será periciado.
O diário do noroeste
No início da noite de quarta-feira, após a derrota para o Chile na semifinal, Portugal anunciou que liberou Cristiano Ronaldo da disputa do terceiro lugar, que será realizada no próximo domingo. O pedido partiu do próprio craque para que pudesse conhecer os filhos gêmeos recém-nascidos. Segundo o jornal britânico "Daily Mail", o casal de gêmeos (Mateo e Eva) nasceu há três semanas, mas a identidade da mãe não foi revelada. Cristiano Ronaldo atualmente namora a modelo espanhola Georgina Rodríguez, de 22 anos.
Fonte: G1
O prazo para a retirada do abono salarial de 2015 para quem estava inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos foi prorrogado. O prazo, que terminaria nesta sexta-feira (30), será reaberto em 27 de julho, e os trabalhadores terão até 28 de dezembro para retirar o dinheiro.
Mais de R$ 1,083 bilhão estão disponíveis na Caixa Econômica Federal e no Banco do Brasil para trabalhadores e servidores públicos que tenham cumprido pelo menos 30 dias de trabalho em 2015. Cada um pode ter até R$ 937 a receber, o valor de um salário mínimo. No entanto, 1,83 milhão de pessoas ainda não foram reclamar os recursos.
Trata-se do abono dos programas de Integração Social (PIS) e de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) relativo ao ano-base 2015. Caso o valor não seja sacado por quem de direito até o prazo final, será destinado ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).
Têm direito ao abono, distribuído anualmente, os trabalhadores inscritos nos programas há pelo menos cinco anos, e que tenham trabalhado formalmente por pelo menos 30 dias no ano de referência, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos. É necessário ainda que os trabalhadores tenham tido seus dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).
A Caixa é responsável pelo pagamento do abono PIS a trabalhadores com carteira assinada, enquanto o Banco do Brasil disponibiliza o Pasep a servidores públicos.
Para sacar o PIS, o trabalhador que tiver Cartão Cidadão e senha cadastrada pode se dirigir aos terminais de autoatendimento da Caixa ou a uma casa lotérica. Caso não tenha o cartão, pode receber o valor em uma agência da Caixa apresentando documento de identificação. Informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 726 0227.
Os servidores públicos com direito ao Pasep devem verificar se houve depósito em conta. Caso isso não ocorra, devem procurar uma agência do Banco do Brasil e apresentar um documento de identificação. Mais informações podem ser obtidas pelo número 0800 729 0001.
Agência Brasil
O paciente Alvino Rodrigues de Mattos , 51 anos, portador de insuficiência renal crônica secundária a diabetis mellitus, em hemodiálise desde 2013, foi submetido a transplante com doador vivo, doador Sr Alberto Jefferson Fortunato Alves, no dia 30/05/2017.
O transplante foi realizado com sucesso pelas equipes de cirurgia vascular ( Dr Eugenio Carlos Tinoco),de urologia ( Dr Fabiano Fernandes e Dr Frederico Bastos) e de nefrologia ( Dr Humberto Ladeira, Dr Victor Bastos, Dr Danilo Bastos, Drª Rosa Picanço e Dr Daniel Crespo).
O doador Alberto Jefferson recebeu alta no dia seguinte, em bom estado geral, e o receptor Alvino Rodrigues Mattos recebeu alta com 7 dias de internação, com funcionamento dos rins normal, urinando bem, em ótimo estado geral, continua acompanhado ambulatorialmente.
Fonte e foto: Divulgação/ Facebook