Filhos de Marcelo Rezende “expulsa” namorada do apresentador e Geraldo Luís a acolhe

21 setembro de 2017 às 11:16
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

A morte de Marcelo Rezende expôs uma briga na família do jornalista. Poucos dias após a morte do apresentador, que comoveu o Brasil, os filhos de Marcelo travam uma briga com a Luciana Lacerda, viúva do jornalista.

A coluna descobriu que Luciana foi proibida de ir ao enterro e só entrou no local porque estava acompanhada de Geraldo Luís. O apresentador, aliás, comprou a briga da viúva após os filhos de Marcelo expulsarem Luciana da casa onde o jornalista morava. Eles trocaram as fechaduras e apagaram todas as fotos de Lu das redes sociais oficiais de Marcelo. Desde então, Luciana está vivendo na casa de Geraldo Luís que prometeu ao amigo que cuidaria de sua namorada.

Diego Esteves, Marcella de Oliveira, Valentina Barreto, Ana Carolina E Patrícia Andriessen, não retornaram até o fechamento da coluna.

Fonte: O Dia

 

 

Cabral é condenado a 45 anos de prisão por crimes investigados na Operação Calicute

21 setembro de 2017 às 10:57
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

O ex-governador do Rio, Sérgio Cabral, foi condenado nesta quarta-feira (20) por crimes investigados pela Operação Calicute, um dos desdobramentos da Lava Jato. Cabral foi condenado a 45 anos e 2 meses de reclusão, além de multa, por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e pertencimento a organização criminosa.

Segundo denúncia da Operação calicute, o esquema desviava verbas do contratos do governo do RJ com empreiteiras. Além de Cabral, a sentença do juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal também condena outras 11 pessoas por participação no esquema. A esposa de Cabral, Adriana Ancelmo, foi sentenciada a 18 anos e 3 meses de prisão.

Cabral foi preso em novembro e atualmente está em Benfica, no presídio onde ficava o antigo Batalhão Especial Prisional (BEP). Já Adriana Ancelmo, que foi condenada pela primeira vez nesta quarta, cumpre prisão domiciliar em seu apartamento no Leblon.

Na sentença Cabral é descrito como "idealizador do gigante esquema criminoso institucionalizado no âmbito do Governo do Estado do Rio de Janeiro, era o chefe da organização, cabendo-lhe essencialmente solicitar propina às empreiteiras que desejavam contratar com o Estado do Rio de Janeiro, em especial a Andrade Gutierrez, e dirigir os demais membros da organização no sentido de promover a lavagem do dinheiro ilícito".

"Assim é que Sérgio Cabral solicitou a Rogério Nora, presidente da Andrade Gutierraz, o pagamento de propina, para que a que referida empreiteira fosse admitida a contratar com o Estado do Rio de Janeiro, em reunião realizada no início de 2007, na casa do ex-governador, solicitação essa que foi reforçada em outra reunião, dessa vez realizada no Palácio Guanabara. Ato contínuo, promoveu a lavagem do dinheiro espúrio angariado, de diferentes formas, valendo-se dos demais réus, inclusive de Adriana Ancelmo, sua companheira de vida e de práticas criminosas", acrescenta o juiz no documento.

Advogado de Cabral, Rodrigo Rocca, afirmou que a senteça é uma "violência contra o Estado democrático de Direito": "A sentença é uma violência contra o Estado democrático de direito e só reforça a arguição de suspeição que nós já fizemos contra o juiz que a prolatou. A condenação do ex-governador Sérgio Cabral pelo juiz Marcelo Bretas já era esperada, todo mundo sabia disso, e tanto sabia disso que nós já vínhamos preparando recurso de apelação para os órgãos de jurisdição superior, onde os ânimos são outros e a verdade tem mais chance de sobrevivência."

Confira, abaixo, todos os condenados na sentença desta quarta:

  • Sergio Cabral: 45 anos e dois meses de prisão mais multa.
  • Wilson Carlos: 34 anos de prisão mais multa.
  • Hudson Braga: 27 anos de prisão mais multa.
  • Carlos Miranda: 25 anos de prisão mais multa.
  • Luiz Carlos Bezerra: 6 anos e 6 meses de prisão mais multa.
  • Wagner Jordão Garcia: 12 anos e 2 meses de prisão mais multa.
  • Adriana Ancelmo: 18 anos e 3 meses de prisão mais multa.
  • Paulo Fernando Magalhães Pinto Gonçalves: 9 anos e 4 meses de prisão mais multa.
  • Luiz Paulo Reis: 5 anos e 10 meses de prisão mais multa.
  • Carlos Jardim Borges: 5 anos e 3 meses de prisão mais multa.
  • Luiz Alexandre Igayara: 6 anos de prisão mais multa.

Primeira condenação no Rio

É a segunda condenação de Cabral. Ele também foi condenado a 14 anos e dois meses por corrupção e lavagem de dinheiro pelo juiz Sérgio Moro – responsável pelos processos da Operação Lava Jato em primeira instância. Na ocasião, a Justiça considerou que ele recebeu propina das empresas Andrade Gutierrez, Odebrecht e Queiroz Galvão. Segundo a Procuradoria, a verba foi desviada do contrato de terraplanagem nas obras do Comperj.

Fonte: G1

 

 

Prefeito, Dr. Marcus Vinícius, se reuniu com o ministro do esporte, Leonardo Picciani em busca de mais recursos para Itaperuna

21 setembro de 2017 às 10:48
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Em busca de mais recursos para Itaperuna, o prefeito, Dr. Marcus Vinícius, se reuniu, nesta quarta-feira (20), com o ministro do esporte, Leonardo Picciani, para apresentar projetos de melhorias para o esporte do município. Participaram da reunião o secretário municipal de Esporte e Lazer, Eduardo do Toldo e o deputado federal, Marcos Soares.
Ainda durante o dia, o prefeito se reuniu com os assessores do ministro do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE para aquisição de escolas e ônibus escolares.

Decom

 

 

Motociclista é assassinado a tiros em Itaperuna

21 setembro de 2017 às 10:28
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

No final da noite desta quarta-feira (20), um homem que ainda não teve a identidade confirmada, foi morto a tiros, no bairro Fiteiro, Itaperuna. De acordo com as primeiras informações, ele chegava em casa de moto, na Rua Aristóteles Pinto de Oliveira, quando foi alvejado e morreu na hora. Diversas viaturas da Polícia Militar realizaram buscas, mas até o fechamento desta matéria, os suspeitos ainda não haviam sido localizados. Após perícia, o corpo seguiu para o IML da cidade. O registro é da 143ª Delegacia que investiga o crime.

Fonte: Rádio Natividade

 

 

MPF obtém fornecimento de medicamento de alto custo para o pequeno Raví, de Laje do Muriaé

21 setembro de 2017 às 10:05
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

O Ministério Público Federal (MPF) em Itaperuna (RJ) obteve liminar, em ação civil pública, para que a União, o Estado do Rio e o município de Laje do Muriaé (RJ) forneçam o medicamento de alto custo Nusinersen (Spiranza) ao recém-nascido Ravi Dutra Romão.

A tutela antecipada é uma revisão da decisão anterior da 1ª Vara Federal de Itaperuna, já que o MPF interpôs agravo de instrumento alegando que, após o indeferimento inicial, houve o registro do medicamento solicitado na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Ravi Dutra Romão tem três meses de idade e é portador de atrofia muscular espinhal tipo I (Síndrome de Werdnig – Hoffmann), grave enfermidade progressiva que afeta neurônios do corno anterior da medula espinhal, com indicação de utilização do medicamento Nusinersen (Spiranza).

“Viabilizamos a fruição do direito previsto constitucionalmente quanto ao acesso à saúde, fornecendo ao menor o medicamento, sendo que, de acordo com a jurisprudência sobre o tema, inclusive do Supremo Tribunal Federal, o alto custo do medicamento não se configura, por si só, motivo suficiente para caracterizar a ocorrência de grave lesão à economia e à saúde públicas, notadamente em se tratando de doenças raras, como é o caso do menor Ravi”, esclarece a procuradora da República Paula Cristine Bellotti.

De acordo com a liminar, o fornecimento deverá ser iniciado em prazo máximo de 15 dias, a partir da intimação dos envolvidos.

Fonte: Rádio Natividade

 

 

61ª Dica Empresarial do site RF para todos os Empresários e Comerciantes de Itaperuna e Região!

20 setembro de 2017 às 16:02
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

O VERDADEIRO SUCESSO NA VIDA NÃO É MEDIDO POR QUANTO VOCÊ ACUMULA, MAS POR QUANTO VOCÊ PERDE.
Uma vida plena é determinada não por quanto tempo você vive, mas por quanto você doou para a sua geração. Essencialmente, o servir aos outros é maior do que o auto-serviço.
Doar-se é certificar-se de que as pessoas estejam confortáveis e tenham o que precisam. A compaixão encoraja e inspira.
Se você serve, torna-se grande.
Muitas pessoas entendem que o sentido de servir tem mais a ver com escravidão ou servidão do que com oferecer-se ao mundo. Não é isso. Servir tem a ver com entregar a sua contribuição singular.
Quando você serve você não se torna inferior, mas torna-se mais significativo, servindo seu próprio dom.
Grandeza é oferecer ao mundo aquilo que você descobre no seu interior. 
O mestre Jesus nos ensina que grandeza é descobrir seu próprio eu e seus verdadeiros dons, e então humilhar seu verdadeiro eu, para servir. 
Servir está relacionado a ser humilde. Humilde também significa ser você mesmo. Ser você mesmo é um elogio.
Não permita que os outros o definam. Você tem de descobrir quem você é e qual o seu propósito. Isso é o suficiente.
Esteja pronto para contribuir com seu dom todos os dias.
Confie em Deus e acredite em você, sempre.

Fonte: Colunas de Sabedoria